Campo Grande, MS
segunda-feira, 23 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DOS DIREITOS HUMANOS

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DOS DIREITOS HUMANOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_0568 (Copy)Com a presença de representantes de entidades humanitárias, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (17), no auditório da OAB, o 1º Encontro de Arte, Cultura, Educação e Direitos Humanos.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad evento é resultante de um conjunto de ações oriundas do Programa de Ação Integrada e Continuada com a exposição de arte através dos artesanatos produzidos pelos acolhidos, apresentação teatral palestra sobre educação e direitos humanos.

“Todos nós temos uma história de vida no passado que não podemos mudar, mas o futuro podemos. Hoje temos exemplo de pessoas que moraram nas ruas e se reabilitarem. Para isso todos podem contar com o apoio da Assistência Social, Direitos Humanos e Fundação Social do Trabalho”, frisou Marquinhos.

IMG_0545 (Copy)O subsecretário da Secretaria de Direitos Humanos, Ademar Junior lembra que o evento é uma ação da Prefeitura, por meio da SDHU e da Coordenadoria de Proteção a População em Situação de Rua e Políticas sobre Drogas, com Funsat, Semu, Semed, SAS, OAB, Comitê POP RUA, UNIDERP, Comunidades Terapêuticas e Câmara Municipal.

“Hoje contamos com a presença de 250 pessoas entre palestrantes, expositores e participantes. Estamos felizes por que reunir homens e mulheres que estavam em situação de rua e hoje se encontram acolhidos em Comunidades Terapêuticas em tratamento contra dependência química”, disse Ademar.

Bárbara Cristina destacou que o evento foi realizado devido a união de todos e a dedicação dos funcionários da subsecretaria de direitos humanos. “Este é um trabalho integrado para promover políticas públicas e melhorar a qualidade de vida dos moradores de ruas”.

O ex morador de Rua Júnior Rodrigues Muniz deu o testemunho por ter mudado de vida. “Comemoro a recuperação de minha vida. Tenho um trabalho e família. Sou grato pela Funsat e a secretaria dos direitos humanos pela oportunidade do trabalho e recuperação da Vida”.