Campo Grande, MS
sexta-feira, 27 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA REALIZARÁ EDIÇÃO EXTRA DO LEVANTA JUVENTUDE NA SELETA

PREFEITURA REALIZARÁ EDIÇÃO EXTRA DO LEVANTA JUVENTUDE NA SELETA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, realizará no período de 9 a 13 de setembro, uma edição extra do Programa Levanta Juventude. Com repercussão nacional, o programa já realizou a capacitação profissional de mais de 5.900 jovens, de 15 a 29 anos.

O Programa Levanta Juventude acontecerá na Seleta – Sociedade Caritativa e Humanitária, cuja sede está localizada na Rua Pedro Celestino, 3283 – Vila Esplanada, Campo Grande – MS. A imersão será segunda a sexta-feira, das 07h às 11h30.

Serão cinco dias de palestras e dinâmicas que abordarão temas como: Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo.

Fundada em 02 de agosto de 1908 na cidade de Corumbá/MS, pelo Escritor e Poeta Mário Feitosa Rodrigues, hoje Patrono da Sociedade, a Seleta hoje se encontra em outras localidades do país, como em Campo Grande/MS, onde está instalada desde 25 de julho 1926.  É uma instituição de caráter social e filantrópico, sem fins lucrativos, destinada a difundir a instrução e propagar os princípios morais que regem a civilização e que pregam a solidariedade humana.

Segundo o Subsecretário Maicon Nogueira, realizar uma edição extra em parceria com a Seleta é agregar mais jovens ao único objetivo que é a emancipação. “É uma enorme satisfação realizar o 31º Levanta Juventude com a Seleta, temos uma filosofia de trabalho bem parecidas e com certeza será um sucesso”, justifica  Maicon.

Destaque no SINAJUVE

Realizado no mês de abril de 2019 em Brasília/DF, o Sinajuve (Sistema Nacional de Juventude) contou com a participação do Subsecretário Maicon Nogueira, que na ocasião representou a Prefeitura de Campo Grande durante o encontro de gestores municipais de juventude. Na oportunidade, apresentou a metodologia e logística do Programa Levanta Juventude.

O Sinajuve tem o objetivo de ampliar a produção de conhecimento sobre a juventude, troca de experiências das políticas, dos programas e das ações destinadas à população jovem.