Saúde

Mídia CG > Saúde > PREFEITURA RECEBE DOAÇÃO DE 3,5 MIL PROTETORES FACIAIS QUE SERÃO UTILIZADOS NO ENFRENTAMENTO DO COVID-19

PREFEITURA RECEBE DOAÇÃO DE 3,5 MIL PROTETORES FACIAIS QUE SERÃO UTILIZADOS NO ENFRENTAMENTO DO COVID-19

Fonte: PMCG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), está recebendo 3,5 mil protetores faciais de acrílico (face shield) que serão destinados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus (Covid-19).  A doação é fruto de iniciativa da ONG Corrente de Amor pelo SUS que mantém um projeto criado para auxiliar hospitais e unidades de saúde com a disponibilização equipamentos de proteção individual (EPIs).

Aliádo ao uso da máscara, o escudo facial contribui para reduzir a exposição e o risco de contaminação entre os profissionais.

“É uma importante barreira física contra eventuais gotículas de secreções que possam ir dos pacientes para os profissionais de saúde, o que consequentemente traz mais proteção e segurança para aqueles que estão atuando diretamente na ponta”, explica a médica infectologista, Márcia Dal Fabro.

Os equipamentos devem ser distribuídos aos profissionais de toda a rede municipal de Saúde, em especial àqueles que atuam nas unidades de urgência e emergência (UPAs e CRSs), unidades básicas e de saúde da família e agentes de saúde e endemias.

Corrente de Amor pelo SUS

O grupo mantém uma vaquinha online, por meio da qual visa arrecadar fundos para dar continuidade à produção desses itens.

Para quem não pode ajudar com dinheiro, eles também aceitam os materiais necessários para a confecção, como elásticos, folhas de acetato nos tamanhos A4 e A3, grampeadores profissionais e grampos, estiletes, folhas de EVA em cores discretas, tecido TNT e cola instantânea (tipo Tekbond). Outra forma de ajudar é com mão de obra voluntária, que eles também estão captando.

O site do grupo para quem quiser doar é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/confeccao-de-mascaras-face-shield