Campo Grande, MS
quinta-feira, 27 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA RECEBE MAIS 13 MIL COBERTORES DO GOVERNO PARA REFORÇAR DISTRIBUIÇÃO NA CAPITAL

PREFEITURA RECEBE MAIS 13 MIL COBERTORES DO GOVERNO PARA REFORÇAR DISTRIBUIÇÃO NA CAPITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande tem entregado cobertores, por meio do FAC (Fundo de Apoio as Comunidades), a famílias carentes da Capital. As entregas, que começaram nas últimas semanas, vão contar com mais de 13 mil peças doadas pelo Governo do Estado na tarde desta quinta-feira (11).

Com essa contribuição, as doações feitas através do FAC vão beneficiar e aquecer mais de 50 mil pessoas neste inverno. “Graças a Deus, conseguimos alcançar um número bom de cobertores e peças, mas aqui não importa a quantidade. O que vale mesmo é a intenção do coração e se o lema é ‘aqueça uma vida’, pode ter certeza que vocês estão conseguindo”, disse o prefeito Marquinhos Trad durante a entrega dos cobertores.

“Fundamental o Estado ser parceiro dos municípios em uma campanha como essa. Investimento do governo para aquecer essas famílias que necessitam, a gente sabe que o município complementa e assim a gente consegue atender mais pessoas. É algo que realmente toca a sensibilidade e a assistência social agradece muito essa parceria”, complementou o governador Reinaldo Azambuja.

O objetivo é atender as comunidades das sete regiões da cidade de Campo Grande- MS, tendo como foco proporcionar um inverno seguro e digno as famílias em vulnerabilidades socioeconômicas. O trabalho conta com a participação de empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil através de  arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e cobertas, mediante participação voluntária de colaboradores.

“Essa contribuição do Governo nos permite atender um número maior de pessoas que passam por necessidades e precisam de ajuda, principalmente nessa época de inverno e é quando nós concretizamos essa etapa do nosso trabalho que começa no início do ano, com as doações e aquisição dos cobertores e agasalhos”, concluiu a presidente do comitê gestor do FAC e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad.

Sobre o FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso. Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Endereço: Avenida Fabio Zahran, 6000 – Vila Carvalho.
Telefone(s): (67) 3314-3248 | 3314-3249