Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA RETIRA PAVIMENTO COMPROMETIDO PARA INICIAR RECAPEAMENTO DA EULER DE AZEVEDO

PREFEITURA RETIRA PAVIMENTO COMPROMETIDO PARA INICIAR RECAPEAMENTO DA EULER DE AZEVEDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A pista centro/bairro da Avenida Euler de Azevedo, a partir da rotatória com a Avenida Presidente Vargas, começa a ser preparada para o recapeamento que a Prefeitura de Campo Grande vai executar, abrangendo 2,6 km até a rotatória com a Avenida Ernesto Geisel.  A empreiteira começou a retirada (com máquina de fresagem) do pavimento mais comprometido, sobretudo, nos locais onde  será preciso fazer  remendo profundo (com reconstrução da base) .

Nesta  etapa será refeito o pavimento  da Euler até a rotatória com a Avenida Ernesto Geisel, concluindo o serviço iniciado  em 2017 que abrangeu a outra pista da Euler (bairro/centro), entre a Presidente Vargas e a Tamandaré.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), também está prevista a fresagem de parte do asfalto antigo na Avenida Tamandaré, entre a rotatória com a Euler de Azevedo e a Rua Presidente Roosevelt. Depois será aplicada a nova capa asfáltica, inclusive na Tamandaré, onde o recapeamento já foi feito em parte da pista a partir do cruzamento com a Rua Fernando Noronha.

Nesta região da cidade, onde serão investidos R$ 5,4 milhões (recursos do PAC Pavimentação), a Prefeitura vai entregar até dezembro quase 11 quilômetros de recapeamento.  A Rua Fernando Noronha, via de 3,7 km – ligação das avenidas Presidente Vargas e Tamandaré –  está com asfalto novo. O mesmo tratamento será dado em 4,6 km da Tamandaré, que terá o pavimento refeito  entre a Avenida Júlio de Castilho e  Rua Teodoro Roosevelt.  A obra complementa o recapeamento executado na Tamandaré até a UCDB.

O planejamento da Prefeitura para os próximos seis meses prevê a execução de pelo menos mais de 30 km de recapeamento. A programação abrange corredores do transporte coletivo como a Avenida Bandeirantes e a Rua Bahia; vias como a Zulmira  Borba (que será duplicada); Jerônimo de Albuquerque, no Nova Lima; Francisco Pereira Coutinho; Silvério Faustino e Santo Augusto, na mesma região.

Recapeamento

Nos últimos 19 meses, a Prefeitura executou mais de 35 quilômetros de recapeamento,  com recursos do PAC Mobilidade Urbana (corredor Guia Lopes/Brilhante) e do PAC Pavimentação, abrangendo dentre outas,  as Avenidas Mato Grosso; Hiroshima; Desembargador Leão Neto do Carmo; Ruas Antônio Maria Coelho, dentre outras, na área do Complexo Mata do Jacinto Etapa D.