Campo Grande, MS
domingo, 23 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA SUBSTITUI TUBULAÇÃO SOB TRAVESSIA DO IMBIRUSSU PARA EVITAR ALAGAMENTOS NA CAPIBARIBE

PREFEITURA SUBSTITUI TUBULAÇÃO SOB TRAVESSIA DO IMBIRUSSU PARA EVITAR ALAGAMENTOS NA CAPIBARIBE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) estão trabalhando há cinco dias na travessia  sobre o Córrego Imbirussu na Avenida Capibaribe, via de acesso ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, no  Jardim Silvia Regina.

IMG-20190607-WA0025

Estão sendo substituídos 4  metros do tubo armco  por tubulação em concreto armado com 1,5 metro de diâmetro.  A previsão é que até amanhã, sábado, esta etapa do serviço esteja concluída e, na segunda-feira será feito o recapeamento. Desde terça-feira o trânsito no local está funcionando em meia pista.

Segundo o superintendente de Serviços Públicos da Sisep, engenheiro Medhi Talayeh,  esta intervenção foi necessária porque metade da  tubulação existente no local (instalada há mais de 10 anos) estava danificada.

Com o tráfego intenso no local e o aumento das águas pluviais em consequência com a urbanização dos bairros localizados mais acima, a tubulação acabou achatada, reduzindo pela metade sua capacidade de escoamento da enxurrada. Em consequência, toda vez que registrava uma chuva mais intensa, o córrego transbordava, alagando a pista e praticamente impedindo o tráfego até o escoamento da enxurrada.

7Z2A9964 (Copy)

“A solução definitiva é a construção de uma ponte de concreto armado, mas enquanto isto, a troca do tubo armco vai melhorar bastante a vazão na travessia e, com isto, reduzirá bastante o risco de enchente”, explica o superintendente.

Está no planejamento deste ano da Prefeitura o recapeamento da Avenida Capibaribe numa extensão de 850 metros, desde a Avenida Julio de Castilho até a Avenida Murilo Rolim.

Na próxima semana, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos iniciará uma intervenção no Bairro Cidade Morena para recompor com tubulação e aterro uma cratera às margens da pista bairro centro da Avenida Gury Marques.