Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA TERÁ POSTOS DE ATENDIMENTO NA SEDE DA SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO

PREFEITURA TERÁ POSTOS DE ATENDIMENTO NA SEDE DA SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_9528

Facilitar o atendimento para a população que busca emissão da Carteira de Trabalho, recepção de benefício de Seguro-Desemprego e encaminhamento para vagas no mercado de trabalho é a finalidade do termo de cooperação assinado nesta quinta-feira (5) pelo prefeito Marquinhos Trad e o superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Kleber Pereira.

O acordo prevê vigência de cinco anos. Serão quatro postos de atendimento feito pela Funsat, na sede da Superintendência do Trabalho. Com isso, o trabalhador terá mais agilidade nos serviços de ambas as instituições, que estarão interligados.

“Quando passamos a oferecer mais uma opção para que o cidadão possa receber o atendimento, que hoje é feito na sede da Funsat, garante que o trabalhador tenha acesso mais rápido, por exemplo, à emissão da Carteira do Trabalho que será emitida no ato da solicitação feita pela pessoa. Estamos nos unindo para atender melhor a população”, justifica o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Freitas Franco.

O superintendente do Trabalho ressalta a importância da parceria. Entendemos que assim vamos prestar um serviço de melhor qualidade para o cidadão de Campo Grande, que poderá ter todos os serviços da rede de Trabalho em um só lugar. Hoje, a superintendência não tem o atendimento de intermediação de mão de obra, e por outro lado a Funsat não consegue emitir a Carteira de Trabalho no mesmo dia. Estando juntos, conseguiremos essa agilidade para resolver no mesmo local as necessidades do cidadão”, ressalta Kleber.