Campo Grande, MS
domingo, 7 de março, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PROCON CAMPO GRANDE AUTUA SUPERMERCADO POR VENDER PRODUTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO

PROCON CAMPO GRANDE AUTUA SUPERMERCADO POR VENDER PRODUTOS IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Procon Campo Grande, por meio de sua Coordenadoria de Fiscalização e Denúncias, promoveu diligência em um supermercado localizado na Rua Maracaju, nesta terça-feira (16), após receber denúncia de uma consumidora. Durante a ação, os fiscais encontraram larvas em um lote de arroz.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 09.10.25Constatada a existência de larvas, o que torna o alimento impróprio para o consumo, todo lote de arroz foi retirado da área de venda e descartado. A ação teve como base a Lei Federal 8.078/90, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê que os produtos colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores.

Para o subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande, Valdir Custódio, a ação mostra a importância da sociedade junto à atuação do órgão.

“Esta ação, que retirou uma quantidade significativa de produtos impróprios para o consumo de circulação, revela o quanto é importante a população e o Procon manterem-se próximos. Mostra o quanto é importante a população utilizar os canais de denúncia, seja através do App Fala Campo Grande, seja através das redes sociais, do telefone 3314-9899, ou mesmo indo até a sede do Procon, na Avenida Afonso Pena, 3128. Essas denúncias contribuem muito para nosso trabalho e para a população de um modo geral.”

Após a constatação e adotada a providências cabíveis também será aberto processo administrativo contra o supermercado, por expor produto impróprio ao consumo.