Campo Grande, MS
sábado, 8 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PROCON MUNICIPAL AUTUA LOJA VAREJISTA POR DIVERGÊNCIA DE PREÇO APÓS DENÚNCIA

PROCON MUNICIPAL AUTUA LOJA VAREJISTA POR DIVERGÊNCIA DE PREÇO APÓS DENÚNCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Procon Campo Grande, por meio de sua Coordenadoria de Fiscalização e Denúncias, promoveu diligência nesta terça-feira (27) em uma loja de varejo localizada na Rua Cândido Mariano, após receber denúncia de uma consumidora, via WhatsApp. Durante a ação, os fiscais encontraram divergências nos preços de produtos.

Em apenas sete produtos, o consumidor era lesado em mais de R$ 60,00 conforme constatado por fiscais do Procon Municipal, em umas das maiores redes ativas em nossa Capital.

O Subsecretário do Procon, Valdir Custódio explica como é feita a autuação. “A divergência encontrada é a diferença maior entre o preço da gôndola ou etiqueta e o preço que é cobrado no caixa. É uma das formas mais graves de lesão ao consumidor, pois conta com sua distração para cobrar valor maior e indevido. É um desrespeito e uma lesão direta a lei.”

A diferença de R$ 63,36 foi encontrada em hidratantes, roupas íntimas, sucos, fraldas, jogo de cama, conjunto de berço. A empresa foi autuada e deverá responder a processo, podendo ser condenada e ter que pagar multa.