Campo Grande, MS
sábado, 8 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PROCON MUNICIPAL EXIGE DOS BANCOS CUMPRIMENTO DA LEI QUE ESTABELECE TEMPO NAS FILAS

PROCON MUNICIPAL EXIGE DOS BANCOS CUMPRIMENTO DA LEI QUE ESTABELECE TEMPO NAS FILAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Procon Municipal, desencadeou na última segunda-feira (8) uma operação que está percorrendo agências bancárias da Capital, a fim de cobrar das instituições financeiras o cumprimento da Lei Municipal 4.303, que prevê o tempo máximo de espera nas filas. Até agora já foram aplicadas 139 multas.

De acordo com o subsecretário do Procon Campo Grande, Valdir Custódio, a ação acontece após expressivo número de denúncias sobre o desrespeito e não cumprimento da legislação vigente, o que fez com que o órgão adotasse nova postura perante os bancos.

“O compromisso do Procon é com o consumidor. Antes nós aplicávamos apenas uma multa de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por visita, mas, como as denúncias se tornaram frequentes, resolvemos aplicar a mesma multa, porém, por pessoa que se sentir desrespeitada”, disse Valdir.

A operação segue até o dia 17 de julho e já percorreu agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco.

O subsecretário alerta: “Qualquer consumidor que se sentir lesado deve pegar a senha de atendimento e pedir para que o caixa anote o horário que o atendimento foi realizado. Com isso, já ficará materializada a demora, que é de 15 minutos para os dias de atendimento comum, de 20 minutos para os dias de pagamento de salários e de 25 minutos para os dias que antecedem ou são posteriores a feriados prolongados”.

Custódio explica que o consumidor poderá acionar o Procon Campo Grande pelo Whats App 67 98469-1001. “No caso de denúncia, o consumidor pode acionar o Procon. É só mandar a foto da senha com a anotação do horário de atendimento”.