A primeira semana de 2022 já conta com a continuação das obras do projeto de Revitalização do Microcentro, promovidas pelo Programa Reviva Campo Grande. Nesta terça-feira (4), a Rua Trindade, entre a Avenida Fábio Zahran e a Rua Aristóteles, será totalmente fechada. A via irá receber os preparativos para o início do recapeamento.

A previsão é que o trecho seja liberado nesta quinta-feira (6). Os motoristas que passarem pela região podem usar como rota alternativa a Rua Aparecida.

Recapeamento também na Rua Montese com fechamento parcial nesta terça, no trecho entre as avenidas Noroeste e Fábio Zahran. A estimativa é que a via também seja liberada no dia 6 de janeiro.

Reviva Campo Grande

Em oito meses de obras foram executados mais de 46 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico, mais de 28 mil metros quadrados de novas calçadas, cerca de 10 mil metros de meio-fio e 47 bocas de lobo.

O Programa Reviva Campo Grande compreende a requalificação do quadrilátero que vai da Av.Fernando Corrêa da Costa até a Av. Mato Grosso, e da Av. Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões como as ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, até a antiga Rodoviária.

Além de recapeamento, o projeto prevê calçadas padronizadas, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, iluminação de led, câmeras de videomonitoramento, drenagem e acessibilidade universal. O Reviva ainda levará habitação social para a área central, bem como novos corredores de transporte coletivo, que irão beneficiar toda a população.