Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de maio, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > PROJETO CULTURAL LEVARÁ VIOLADA PARA DENTRO DO MUSEU JOSÉ ANTÔNIO PEREIRA

PROJETO CULTURAL LEVARÁ VIOLADA PARA DENTRO DO MUSEU JOSÉ ANTÔNIO PEREIRA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Uma noite musical diferente, em um espaço rústico, junto a história de Campo Grande. Assim será a realização do projeto Violada no Museu, que ocorrerá dia 7 de dezembro, no Museu José Antônio Pereira, a partir das 19 horas. Nessa primeira edição, as duplas Beth e Bethinha e Márcio Santos e Claudiney ficarão responsáveis pela animação.

No espaço da Fazenda Bálsamo, que foi residência de Antônio Luiz, filho do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), quer ampliar o número de visitação e oferecer ao público a oportunidade de conhecer a pequena casa, os móveis e os objetos da família Pereira.

“Vamos unir a música, uma das linguagens culturais, ao Museu, que é um patrimônio. Essa fusão pretende fazer com que nossos equipamentos culturais sejam mais conhecidos, mais visitados e, consequentemente, mais valorizados pela população”, completa a superintendente de Cultura e secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda.  O projeto Violada no Museu é aberto ao público e tem entrada gratuita.

A estrutura para receber a violada será montada no quintal. Porém, o público terá acesso a casa e poderá fazer um “tour” pelos cômodos, com a orientação dos técnicos do museu. De acordo com a gerência do espaço,cerca de 200 pessoas, entre alunos e turistas, visitam o local mensalmente.