Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Saúde

Mídia CG > Saúde > PROJETO DE SERVIDORAS DA SESAU É PREMIADO EM CONGRESSO SOBRE VIOLÊNCIA NO TRABALHO

PROJETO DE SERVIDORAS DA SESAU É PREMIADO EM CONGRESSO SOBRE VIOLÊNCIA NO TRABALHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Assistente Social Lesly e a psicologa Fernanda.

Assistente Social Lesly e a psicologa Fernanda.

O trabalho apresentado pelas servidoras Lesly Lidiane Ledezma Abastoflor, assistente social da Gerencia de Saúde do Servidor (GERSAU) e Fernanda Fernandes Ferreira Yonekura, psicóloga do NASF,  foi premiado durante o Congresso Sul-Mato-Grossense sobre Violências no Trabalho: Enfrentamento e Superação, realizado entre os dias 12 e 13 de novembro no Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Corumbá-MS.

O trabalho intitulado “Práticas integrativas e complementares (PICS) um novo olhar sobre a reabilitação do servidor em sofrimento psíquico”, foi escolhido entre os cinco melhores trabalhos apresentados durante o congresso, ao todo foram 33 selecionados.

O artigo científico é resultado do relato de experiência do Projeto Cuidar de quem cuida, projeto que oferece psicoterapia aos servidores da SESAU e da inovação em promover psicoterapia com auriculoterapia e reiki sob coordenação do chefe da gerência Dr. Nicola Rosa. Os ganhadores receberam publicações sobre saúde psíquica do trabalhador.

Congresso

O evento foi promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região com apoio de instituições parceiras e teve como público-alvo acadêmicos, estudiosos profissionais e pesquisadores das diversas formas de violência no trabalho, como profissionais da área do direito, psicólogos, pedagogos, profissionais de SST (engenheiros, técnicos, médicos, auditores fiscais, profissionais da saúde e do CEREST), Empresários.