Campo Grande, MS
quinta-feira, 13 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Projeto para controle de erosão no Córrego Joaquim Português deve ficar pronto em 90 dias

Projeto para controle de erosão no Córrego Joaquim Português deve ficar pronto em 90 dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), deu ordem de serviço para a elaboração de estudos e projetos de controle de erosão, planos e programas ambientais na região da cabeceira do córrego Joaquim Português, Parque do Prosa, em Campo Grande. Agora, após a assinatura, a empresa responsável pelo serviço terá até 5 dias para início do trabalho e 90 dias para conclusão. A publicação foi feita nesta quinta-feira (04.07).

O estudo e projeto técnico, no valor de R$ 145 mil, foi solicitado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para a realização de obra de controle de processo erosivo provocado pela água das chuvas no Parque Estadual do Prosa, seguida de recomposição vegetal das margens do Córrego Joaquim Português.

É mais uma etapa prevista no conjunto de ações, de responsabilidade do Governo do Estado, para a revitalização do Parque das Nações Indígenas e entorno, que foram anunciadas no final do mês de maio pela administração estadual.

O pacote de obras inclui também intervenções em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, que se responsabilizou pelo desassoreamento dos lagos do Parque das Nações Indígenas e a construção de um “piscinão”, no trecho do Córrego Reveilleau, na esquina das avenidas Mato Grosso e Hiroshima.