Campo Grande, MS
sábado, 24 de julho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PROJETO REVIVA CAMPO GRANDE LEVA ENTRETENIMENTO PARA O CENTRO DA CIDADE

PROJETO REVIVA CAMPO GRANDE LEVA ENTRETENIMENTO PARA O CENTRO DA CIDADE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Como forma de levar a cultura para o centro da Capital a Prefeitura de Campo Grande promoveu neste sábado (6), a terceira edição do projeto Reviva Campo Grande, que faz parte do Programa Reviva Campo Grande. O evento começou 9 e termina às 16 horas.

IMG_8328 (Copy)O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado da secretária Municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun e da coordenadora de Projeto Especiais Catiana Sabadin prestigiou o evento e percorreu todos os estandes cumprimentando os expositores do evento.

“Esta é uma maneira que encontramos para trazer o público para o centro da cidade, e com isso a população comparecem as lojas fazem suas compras, e aqueles que precisarem de documentos, carteira de trabalho pode chegar até o estande da Funsat e fazer a solicitação. O mais importante também é que todos assistem as apresentações culturais e shows musicais”, frisou Marquinhos.

A coordenadora de Projetos Especiais da Prefeitura, Catiana Sabadin reforça que o objetivo do evento é levar cultura para a região central de Campo Grande.

“A Rua 14 de Julho é a principal via de Campo Grande pela sua importância histórica cultural e artística. Este evento é para desmistificar o carro na via e mostrar que as vias públicas são para as pessoas e que elas possam usufruir de tudo isso e possam ter lazer nas ruas. É essa ideia que estamos fazendo dentro da revitalização da Rua de Julho”.

IMG_8366 (Copy)Silvia Cristiane, professora educação física da Escola Municipal Rodrigues Benfica levou as alunas para fazer uma apresentação de dança.

“É um projeto muito importante onde a gente tem a oportunidade de mostrar para toda a população de Campo Grande, o trabalho que é feito nas escolas de Rede Municipal de Ensino. É uma oportunidade para levar cultura à população e expor nosso trabalho cultural desenvolvidos com os alunos”, comenta Silvia.

Thais Godoi visitou o estande do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e adotou um filho de gato. “Esta é uma proposta maravilhosa. O que tem de animais abandonados nas ruas e que precisam de um lar, não dá para imaginar. Para quem gosta e quer adotar um animal, esta é uma oportunidade”.

Rômulo da Silva é médico veterinário residente e participou do evento explicando os cuidados com os animas.

“Hoje em dia o apego que a população está tendo com os animais está numa crescente. Nossa função hoje é informar para quem esta adotando, os cuidados com os animais”.

Aberto Duarte, da Livraria Maciel participou do evento com apresentação de diversas literaturas.

“Para quem gosta da leitura esta é uma boa oportunidade para fazer aquisição de um livro. Nesta exposição no Reviva Campo Grande nós estamos trazendo livro com valores acessíveis. Vejo o Reviva Campo Grande não só esteticamente, mas como culturalmente e tudo isso é muito bom para o jovens que vê a cultura por meio dos livros”.

Para diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco o evento é muito importante, além de ver aos shows culturais as pessoas podem ter uma oportunidade de emprego.

IMG_8663 (Copy)“Esses serviços, são os mesmos que estão disponíveis durante a semana na sede da Funsat. Nós oferecemos encaminhamento para o emprego, seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e busca de oportunidade para jovens aprendizes estes são nossos serviços”, disse Cleiton.

Na saúde foram feitos exames para detecção de HIV e Hepatite, microscópio para visualização de larvas de mosquito da dengue, divulgação do Serviço do Benefício da Prestação Continuada e outros serviços dos CRAS, Educação Patrimonial, exposição de fotos antigas da Rua 14 de Julho e educação para o trânsito.

Nas atrações: aula de ritmos, apresentação de dança do Grupo Dançurbana, apresentações musicais com Mistura Fina, Zé Du, Banda Municipal Ulisses Conceição, Xandy e Hallyson Rodrigo.

O evento contou com o apoio da Planurb,  Segov, Sesau, Semed, Sedesc, SAS, Sectur, Agetran, Emha, Sesdes, Funesp, CDL, Acicg, SEBRAE/MS, SESC, Governo do Estado, Abrasel, Ambev e Cerv Já.