Campo Grande, MS
segunda-feira, 29 de novembro, 2021

Educação

Mídia CG > Educação > Publicada Resolução que trata do funcionamento das Escolas de Tempo Integral

Publicada Resolução que trata do funcionamento das Escolas de Tempo Integral

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Foi publicada nesta segunda-feira (21.01), a Resolução/SED n. 3.557, que trata da organização curricular e estrutura administrativa das escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) que ofertam a educação em tempo integral, na etapa do Ensino Fundamental – Escola da Autoria. Disponível na edição n. 9.825 do Diário Oficial do Estado (DOE), o documento também trata da carga horária e jornada de atendimento das unidades.

De acordo com a publicação, as escolas de Tempo Integral têm por objetivo prolongar a permanência dos estudantes de Ensino Fundamental na escola pública estadual, de modo a ampliar as possibilidades de aprendizagem, com o enriquecimento do currículo básico, a exploração de temas transversais e a vivência de situações que favoreçam o aprimoramento pessoal, social e cultural.

Entre os pontos abordados pela Resolução, está a proposta pedagógica das escolas de Ensino Fundamental em Tempo Integral – Escola da Autoria – que tem como foco a aprendizagem do estudante, vinculando a qualidade e o tempo diário de escolarização, mediante a diversidade de atividades disponibilizadas.

Além de trazer a relação completa de unidades que ofertam as vagas para o Ensino Fundamental em Tempo Integral, a publicação ainda estabelece que caberá à Gestão e à Coordenação Pedagógica da escola organizar, acompanhar e avaliar o planejamento e a execução do trabalho pedagógico realizado pela Equipe Docente, de acordo com as diretrizes emanadas da Secretaria de Estado de Educação.

A publicação, na íntegra, pode ser encontrada nas páginas 4, 5 e 6 do DOE desta segunda-feira, 21 de janeiro de 2019.

Fonte: Portal do MS