Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PÚBLICO APROVA REVIVA CULTURA NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DA CIDADE

PÚBLICO APROVA REVIVA CULTURA NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DA CIDADE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O empresário Marcos Eduardo Kirst trouxe a esposa e a filha para a terceira edição do Reviva Cultura, realizada no sábado (06), na Rua 14 de Julho, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho. IMG_8247 (Copy)Pela primeira vez no evento, a família saiu de lá com um gato e uma cachorra, adotados no estande do CCZ, Centro de Controle de Zoonoses. Também aprovaram a gastronomia, com o arroz carreteiro e o bolinho de bacalhau, e elogiaram o artesanato, presente em diversas tendas montadas pela Prefeitura. “É importante dar sequência ao Reviva Cultura para que a população se acostume com esse espaço, onde a gente encontra livros, entretenimento, lazer e cultura”, afirma Marcos.

A jornalista Ana Brito veio “tietar” as filhas, Mariana, de 7 anos, e Maria Carolina, de 11. Elas se apresentaram no palco do Reviva com a turma de dança da escola Benfica. “Estou gostando. Toda cultura que é ofertada gratuitamente é ótimo para incentivar. Também adorei a parte do artesanato”, conta Ana que veio ao evento pela primeira vez e agora pretende vir nas próximas edições.

IMG_8322 (Copy)A livraria Maciel Livros Usados montou um espaço mais do que especial. Com cerca de 1000 livros, o público teve diversas opções de títulos e valores. O empresário colocou um tapete com livros infantis que ficou à disposição das crianças.

Várias secretarias do município participaram do evento, previsto no Plano de Mitigação do Programa Reviva Campo Grande, dentre elas, a Planurb, com a primeira ação de educação ambiental do convênio Cidade das Árvores, em parceria com Energisa, TV Morena e Ministério Público Estadual. Além de folhetos explicativos sobre arborização urbana, foram distribuídos 200 kits com sementes de árvores de médio e grande portes, como jacarandá mimoso, ipê amarelo e pata de vaca.

Com espaço para a literatura, gastronomia, artesanato, doação de animais e serviços públicos, a população também conferiu um repertório musical bem variado. Desde a apresentação de dança do Grupo Dançaurbana, passando pelo músico Zé Du, Grupo Mistura Fina, Banda Municipal Ulisses Conceição, Xandy Corrêa e Hallyson Rodrigo.

Participaram do evento as seguintes secretarias: Segov, Sesau, Semed, Sedesc, SAS, Sectur, Agetran, Plaburb, Emha, Sesdes  Funesp. Entre os parceiros estão: Fecomércio, Sindivarejo, CDL, Acicg, Sebrae/MS, Sesc e Governo do Estado.