Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PÚBLICO SE DIVERTE COM ARTE, RITMO FLASHBACK E GASTRONOMIA DO PROJETO ESTAÇÃO CAMPO GRANDE

PÚBLICO SE DIVERTE COM ARTE, RITMO FLASHBACK E GASTRONOMIA DO PROJETO ESTAÇÃO CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Os ritmos flashback, aliados ao espaço da antiga estação ferroviária, fazem do projeto Estação Campo Grande um verdadeiro túnel do tempo.  O evento, que aconteceu na última quarta-feira, fez o público se divertir no espaço da Plataforma Cultural, com dança, música, arte, artesanato e gastronomia.

público_Estação Cultura

A valorização do patrimônio histórico e cultural e a sensação de pertencimento e fomento à arte estão na essência da iniciativa, que, desde o ano passado, pretende atrair o público para o local e resgatar a memória da Esplanada Ferroviária.

A gestora da Plataforma Cultural Suzamar Alves comenta que no começo do projeto a ideia era fazer um sarau. “Mas vimos que o público gostou da proposta do flashback. Então agora a programação do Estação Campo Grande sempre terá o ritmo em ao menos uma edição do mês. Queremos ter um dia com músicas eletrônicas também”, explica.

O público cresce a cada edição do projeto. Grupos de dança conservam os passinhos e se divertem na pista ao som dos anos 1970 e 1980. “Somos em 35 pessoas. Nos conhecemos no clube União dos Sargentos e há sete anos nos encontramos para dançar e ensaiar os passos”, conta Wagner Risso Barbosa, 44, um dos organizadores do grupo Amigos do Flash.

FLASHBACK_2

Na última quarta-feira, eles e outros amantes do flashback se encontraram na Plataforma Cultural para dançar a coreografia que tomava as boates em décadas passadas. Na composição do Estação Campo Grande ainda estão a gastronomia regional, o artesanato e exposição de artes.

Na sétima edição do projeto, as crianças também foram prestigiadas. O espaço kids com recreações infantis e oficina de slime atraiu a meninada. Pais se deslocaram de bairros distantes para levar os filhos, que durante as férias, pedem por mais diversão. “Vi pela internet que teria oficina de slime de graça e como minha filha está de férias aproveitei para trazê-la. Antes de começar as atividades a levei para ver o Museu da Ferrovia”, menciona Cristiane Lahdo, mãe da pequena Maria Eduarda, 6. As duas saíram do Jardim Leblon para participar do evento.

público_Estação Cultura_2

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), no intuito de estimular a visitação e a cultura, desenvolve projetos na Plataforma Cultural constantemente.

Vale lembrar que dentro da Plataforma Cultural há a Galeria de Vidro que conta com mostras periódicas de artes visuais e em fevereiro serão iniciadas oficinas de teatro para adultos e crianças, a partir do dia 5.