Campo Grande, MS
domingo, 7 de março, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > RESIDÊNCIA MÉDICA EM SAÚDE DA FAMÍLIA E COMUNIDADE DA SESAU ATRAI 151 CANDIDATOS

RESIDÊNCIA MÉDICA EM SAÚDE DA FAMÍLIA E COMUNIDADE DA SESAU ATRAI 151 CANDIDATOS

Fonte: PMCG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O processo seletivo para o programa de residência médica em saúde da família e comunidade realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Fundação Oswaldo (Cruz), teve 151 inscrições homologadas.  Ao todo estão sendo disponibilizadas 40 vagas para profissionais médicos, com bolsas de R$ 11.685,80. 

A prova, que está prevista para acontecer no dia 7 de fevereiro, será composta por 16 questões de cada uma das seguintes disciplinas: clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia e medicina preventiva e social.  

O gabarito final deve ser divulgado uma semana após a aplicação da prova. Já as matrículas serão feitas entre os dias 22 e 23 de fevereiro, para que o início do programa obedeça ao calendário nacional, que estipula o dia 1° de março como data de início das aulas.  

Os candidatos que assumirem as vagas atuarão em uma das unidades do Laboratório de Inovação da Atenção Primária à Saúde (Liaps)– uma parceria entre a Sesau e a Fiocruz. As etapas do processo seletivo podem ser acompanhadas através do site: www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos.