Campo Grande, MS
sexta-feira, 27 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > RESOLUÇÃO TORNA OBRIGATÓRIA PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE OS VÍNCULOS FAMILIARES PELOS SERVIDORES MUNICIPAIS

RESOLUÇÃO TORNA OBRIGATÓRIA PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE OS VÍNCULOS FAMILIARES PELOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Agentes públicos e ocupantes de cargos em comissão ou função de confiança no âmbito do poder executivo municipal têm até o dia 14 de dezembro de 2018 para entregar a declaração de vínculo matrimonial, de união estável, de parentesco ou a fim. É o que estabelece a Resolução n. 129, de 1º de novembro de 2018, publicada nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande.

Conforme a Resolução: “É obrigatória a entrega de declaração acerca da existência de vínculo matrimonial, de união estável, de parentesco ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, para agentes públicos e ocupantes de cargos em comissão ou função de confiança no âmbito do Poder Executivo Municipal, de todos os servidores que se encontrem em exercício e daqueles futuramente nomeados para cargos em comissão ou função de confiança”.

A medida está em consonância com o Decreto Municipal n. 13.610, de 17 de agosto de 2018, assinado pelo prefeito Marquinhos Trad, que regulamenta e dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de informações sobre os vínculos familiares pelos agentes públicos municipais.

A declaração estará disponível para preenchimento obrigatório no Portal do Servidor, constante no seguinte endereço eletrônico: http://apl04.pmcg.ms.gov.br:8080/ergonzkweb/zk/index?sistema=67.

Cada servidor ocupante de cargo em comissão (símbolos: AGP, DCA, DTI) ou função de confiança (símbolos: FC ou FAS), deverá acessar, através de login e senha, o portal do servidor, onde estará disponível o formulário de declaração da existência de vínculo matrimonial, de união estável, de parentesco ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, de preenchimento obrigatório.

Após o completo preenchimento o servidor deverá imprimir, assinar e entregar o formulário de declaração no setor de recursos humanos de seu órgão de lotação.  Esse procedimento deverá ser realizado, obrigatoriamente, no período compreendido de 5 de novembro até 14 de dezembro de 2018.

As declarações, devidamente preenchidas e assinadas, deverão ser remetidas por cada órgão da administração municipal a Secretaria Municipal de Gestão até o dia 21 de dezembro de 2018.

Havendo recusa pelo agente público a apresentar a declaração exigida ou prestá-la de forma falsificada, poderão ser impostas, cumulativamente ou não, as seguintes penalidades: suspensão do pagamento; advertência; exoneração ou perda da função; encaminhamento dos autos ao Ministério Público Estadual.