O restauro do monumento “O Aprendiz” começou nesta segunda-feira (19) e segue por cerca de dez dias até ser finalizado pelo escultor criador da obra, Anor Mendes.

“Dói a gente ver o trabalho da gente sendo vandalizado então é uma alegria poder restaurar e recuperar essa obra. Minhas obras são criadas com um material próprio, que não estraga com o tempo, porém o vandalismo ninguém aguenta”, diz Anor Mendes.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, esse é o primeiro dos monumentos de Campo Grande a receber restauro neste ano. “Teremos outros quatro pontos a serem restaurados, o monumento do Obelisco, O Beijo, Ninhal e Monumento aos Pioneiros. É uma alegria poder trazer ainda mais beleza pra nossa cidade”, discorre.

Em setembro do ano passado a estátua sofreu ação de vandalismo. À época, o monumento foi limpo, mas seguiu com algumas avarias.

Sobre o monumento

“O Aprendiz” foi esculpido em 2004 e instalado na rotatória da Coca-Cola, entre as avenidas Gury Marques e Interlagos, em 2005.

De acordo com o escultor, foi preciso dois meses para criar a escultura. A figura representa “’o Aprendiz se lapidando’ com o conhecimento recebido, eliminando a pedra bruta”, explica Anor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *