Campo Grande, MS
sábado, 24 de julho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > RETORNO DA STOCK CAR LEVA 10 MIL PESSOAS AO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE CAMPO GRANDE

RETORNO DA STOCK CAR LEVA 10 MIL PESSOAS AO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Com arquibancadas e camarotes lotados, a 7ª Etapa da Stock Car movimenta mais de 10 mil pessoas no autódromo internacional de Campo Grande neste domingo (19).

Prova que não acontecia na Capital desde 2014, gerou R$ 12 milhões em 7 dias com serviços de hotelaria, transporte, alimentação entre outros, conforme destacou o Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad. “Com 3 provas e 70 pilotos, o retorno da prova é um presente para nossa cidade e esse é um dever do gestor que cuida de toda população. Hoje é um dia de esporte, lazer, de família e nada melhor do que você devolver a opção de uma corrida com pilotos internacionais. Desde 2014 nós não tínhamos a Stock Car e hoje estamos devolvendo a prova a Campo Grande”, disse o prefeito, que entregou o troféu para o 1º colocado da corrida 2, Ricardo Zonta.

Agitando a arquibancada, o campo-grandense mostrou que estava com saudade da competição. “É maravilhoso, divertido e emocionante. Estávamos precisando dessas provas nacionais”, disse José de Almeida, que veio com a família ao autódromo.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, há grande chance da prova voltar em 2019. “Sucesso de organização e com a presença do público, estamos conversando com a VICAR, empresa que realiza a Stock Car, para que a prova entre para o calendário oficial da competição”.

Rodrigo Mathias, organizador da Stock Car tem a intenção de trazer a prova novamente para Campo Grande. “A cidade é receptiva e os pilotos elogiaram toda a estrutura. Vamos ajustar algumas coisas para 2019, então temos grande chance de voltar”.

Resultado

Stock Car

Corrida 1

1º lugar – Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)

2º lugar – Daniel Serra (Eurofarma RC)

3º lugar – Max Wilson (Eurofarma RC)

Corrida 2

1º lugar – Ricardo Zonta (Shell V-Power)

2º lugar – Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing)

3º lugar – Átila Abreu (Shell V-Power)