Campo Grande, MS
quarta-feira, 21 de abril, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Salário de janeiro dos servidores estará na conta neste sábado

Salário de janeiro dos servidores estará na conta neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O salário dos servidores estaduais será creditado nesta sexta-feira (01.02) e estará na conta no sábado. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja na manhã desta quarta-feira (30.01), durante entrevista à rádio Blink, da Capital. Ele destacou que o pagamento sempre no início do mês é o resultado do esforço do governo para reduzir gastos e priorizar o pagamento da folha de pessoal.

“Isso mostra a importância das medidas, as vezes amargas, que tomamos desde 2015, quando o Brasil passou a enfrentar a maior crise da sua história. No início deste ano, seis estados decretaram situação de emergência financeira, muitos não conseguiram ainda terminar de pagar o 13º e nós pagamos todas as folhas de 2018 e nesta sexta-feira creditamos os salários de janeiro de todos os servidores ativos e inativos”, afirmou o governador. A folha de pagamento dos servidores ativos e inativos gira em torno de R$ 450 milhões mensais.

Reinaldo Azambuja lembrou que a redução do tamanho da estrutura do Governo do Estado, com a diminuição de 15 para 10 secretarias no primeiro mandato e de 10 para 9 no início deste ano, foram importantes para a redução das despesas. Outra medida amarga citada, foi a reforma da previdência, necessária para dar início ao processo de contenção do déficit previdenciário.

Fonte: Portal do MS