Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE MANHÃ DE CONSCIENTIZAÇÃO COM SERVIDORES

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE MANHÃ DE CONSCIENTIZAÇÃO COM SERVIDORES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Como extensão do Projeto “Cuidando de Quem Cuida”, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com objetivo de prevenir as servidoras sobre a importância da prevenção do câncer de mama, promoveu nesta manhã, por meio da Superintendência de Gestão do SUAS e a Gerência de Informação e Gestão do Trabalho do SUAS em parceria com a Cruz Vermelha, uma palestra para enfatizar a importância do autocuidado.

WhatsApp Image 2018-10-26 at 18.04.00“Esse encontro é como um olhar dedicado a cada um de nós. O trabalho da SAS é oferecer instrução e cuidado às pessoas. Nossa intenção é que todos sejam multiplicadores dos assuntos abordados nas palestras e que esse momento sirva como um despertar para o autocuidado”, declarou, a Vice – Prefeita Adriane Lopes.

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira do Mato Grosso do Sul, Tácito Nogueira, ressalta a importância de levar esse tema aos núcleos de apoio sociais. “As mulheres precisam ser conscientizadas, conhecer e entender sobre o que é o Câncer de Mama e utilizar esse conhecimento para a prevenção da doença.”

O movimento

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.