Campo Grande, MS
terça-feira, 23 de abril, 2024

Notícias

Mídia CG > Notícias > SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE MANHÃ DE CONSCIENTIZAÇÃO COM SERVIDORES

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE MANHÃ DE CONSCIENTIZAÇÃO COM SERVIDORES

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Como extensão do Projeto “Cuidando de Quem Cuida”, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com objetivo de prevenir as servidoras sobre a importância da prevenção do câncer de mama, promoveu nesta manhã, por meio da Superintendência de Gestão do SUAS e a Gerência de Informação e Gestão do Trabalho do SUAS em parceria com a Cruz Vermelha, uma palestra para enfatizar a importância do autocuidado.

WhatsApp Image 2018-10-26 at 18.04.00“Esse encontro é como um olhar dedicado a cada um de nós. O trabalho da SAS é oferecer instrução e cuidado às pessoas. Nossa intenção é que todos sejam multiplicadores dos assuntos abordados nas palestras e que esse momento sirva como um despertar para o autocuidado”, declarou, a Vice – Prefeita Adriane Lopes.

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira do Mato Grosso do Sul, Tácito Nogueira, ressalta a importância de levar esse tema aos núcleos de apoio sociais. “As mulheres precisam ser conscientizadas, conhecer e entender sobre o que é o Câncer de Mama e utilizar esse conhecimento para a prevenção da doença.”

O movimento

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.