Campo Grande, MS
domingo, 29 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > SEMANA DA ÁRVORE: PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES NA PRAÇA DA VILA MARGARIDA

SEMANA DA ÁRVORE: PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES NA PRAÇA DA VILA MARGARIDA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Como parte das ações alusivas ao mês de setembro amarelo, nesta quarta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) realizou na Praça da Vila Margarida uma ação social com o de plantio, distribuição de mudas, apresentação de orquestra, coral e promoveu uma roda de conversa sobre os benefícios da arborização na saúde emocional das pessoas.

400A4054 (Copy)De acordo secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luis Eduardo Costa, a atividade envolveu diversas secretarias municipais que realizarão varias ações ambientais nesta semana.

“Este é um trabalho ambiental que nós estamos levando às escolas para formação e conhecimento das crianças. Campo Grande é uma das cidades mais arborizadas do pais e nós cumprimos a legislação com o plantio de árvores em cada um dos imóveis que estão sendo construídos. É indiscutível o plantio de árvores na Capital. Além do valor da sombra, a árvore ajuda na diminuição da temperatura e também ajudam muito na drenagem com a retenção das águas nos períodos chuvosos”, concluiuLuis Eduardo.

Para Reni Garcia o plantio de árvores representa a vida e esperança e que as crianças possam crescer juntas com as plantas.

“Este trabalho da Prefeitura com o plantio das árvores representa a vida, eu tive um filho que morreu e para mim este trabalho representa a vida”.

400A4064 (Copy)Para a bióloga da Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Semadur, Gisseli Giraldeli, a arborização urbana é um dos elementos mais importantes da cidade.

Árvores nos aproximam da natureza, melhoram o clima, a drenagem que são elementos importantes em nossas vidas. Ter uma praça bem arborizada é muito importante pelo que as árvores desempenham. Afinal de contas quem senta numa praça para tomar um tereré se não tiver uma sombra. Esta gestão tem plantado árvores e também mantém o cuidado com as árvores centenárias”, Disse. Gisseli. O Morador Paulo Rogério compareceu ao plantio de mudas e levou duas mudas de goiabeiras para plantar no quintal de sua casa. “A casa é muito quente e com o plantio dessas mudas vou ter uma sombra onde ficar”, finalizou.

O evento contou com o apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).