Campo Grande, MS
sexta-feira, 27 de novembro, 2020

Educação

Mídia CG > Educação > SEMED OFERECE MAIS DE MIL VAGAS EM PROCESSOS SELETIVOS REALIZADOS EM DEZEMBRO

SEMED OFERECE MAIS DE MIL VAGAS EM PROCESSOS SELETIVOS REALIZADOS EM DEZEMBRO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ofereceu neste mês de dezembro, 1.440 vagas em três processos seletivos simplificados para atendimento na Rede Municipal de Ensino. Ao todo, mais de 20 mil profissionais realizaram inscrições para as funções de Assistente de Educação Infantil, além de professores para atuarem nos projetos da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) e profissionais para a Educação Especial. Os processos foram coordenados pela Superintendência de Gestão das Políticas Educacionais.

_DSC4994

A Deac teve um número expressivo de inscrições de candidatos. Em relação a área cultural foram 350 inscrições e na área esportiva 750, totalizando 1100 pessoas concorrendo. Nestes dois processos poderão ser contratados 300 pessoas. No ano letivo de 2017 foram 900 candidatos.

Na Divisão de Educação Especial, foram inscritos 244 profissionais intérpretes (Libras – Língua Brasileira de Sinais). Para Apoio Pedagógico Especializado (APE), foram inscritos 3.861 pessoas para concorrer a 300 vagas ofertadas. Também está em trâmite, o processo para Técnico de Atendimento Especializado (ETAEE), ao qual disponibilizará quatro vagas.

A candidata Lidiane Lira Alves, professora de Educação Física, comentou sobre o processo seletivo e sua expectativa. A professora já atuou na Rede Municipal em anos anteriores.

“Temos que correr atrás. Trabalhar na Rede Municipal é mais fácil para captar alunos para as atividades esportivas. Estou vendo que a cada ano está melhorando. Minha expectativa é boa no sentido de conseguir aulas”, disse.

_DSC4989

Para Andressa Vital, professora de Educação Física que pela primeira vez disputava uma vaga na Reme, o processo seletivo foi bem organizado. “O processo foi bem concorrido, mas estou empolgada. Essa iniciativa incentiva o esporte, porque vejo muita gente interessada em dar treinamento, participando dessa área de jogos”, ressaltou.

O chefe da Deac, Marcos Antônio Lopes ressaltou que a ideia é contratar em torno de 300 profissionais. “A contratação destes profissionais é importante porque as escolas têm o espaço físico para que possamos desenvolver o esporte e a cultura. Temos nas escolas crianças com grandes talentos e temos que aproveitar e divulgar os talentos que futuramente poderão brilhar de uma de nossas escolas”, pontuou.

Além desses processos, a Reme ainda realizou outros processos como para Coordenador Pedagógico de Tecnologia e Informação, Assistente Educacional Inclusivo e Merendeiras.