Campo Grande, MS
quinta-feira, 28 de outubro, 2021

Educação

Mídia CG > Educação > SEMED PRORROGA INSCRIÇÕES DO 1º CONCURSO MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

SEMED PRORROGA INSCRIÇÕES DO 1º CONCURSO MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Foi prorrogada para até segunda-feira (26), as inscrições do 1º Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que tem como objetivo estimular o trabalho desenvolvido pelas merendeiras na Rede Municipal de Ensino (Reme).

A intenção deste evento é mostrar o trabalho das merendeiras dentro da Rede Municipal. Outro intuito é fazer com o que seja uma oportunidade das profissionais da cozinha mostrarem uma alimentação saudável e a criatividade de elaboração nas refeições, respeitando o cardápio desenvolvido pela Superintendência de Alimentação Escolar (Suali).

A coordenação do evento esta sob a responsabilidade da Suali e de seus técnicos. As inscrições podem ser feitas através do link do Facebook:  https://www.facebook.com/Concurso-Melhores-Receitas-da-Alimenta%C3%A7%C3%A3o-Escolar-de-Campo-Grande-142717370012132/.

O candidato que for participar deve preencher os arquivos para que a inscrição seja validada. Após preenchimento, o candidato deverá descrever, no campo “receita”, o nome do prato, os ingredientes com as medidas caseiras oficiais, a descrição do modo de preparo, o tempo de preparo e o rendimento em número de porções. É permitido participar com apenas uma receita, que deverá ser inédita e de autoria própria.

Em caráter obrigatório, os pratos deverão conter ingredientes importantes para uma alimentação saudável, observando-se a restrição de alimentos não-saudáveis, tais quais enlatados, embutidos, em pó, concentrados e desidratados.

No concurso serão somente consideradas inscrições efetivadas aquelas com receitas cujos alimentos compõem e façam parte dos gêneros alimentícios previstos para o ano 2019 na Rede Municipal.

No dia 12 de dezembro será realizada a etapa final do concurso em que as receitas selecionadas serão executadas na cozinha experimental da Universidade Católica Dom Bosco (laboratório 11 – Bloco B), localizado na Avenida Tamandaré, 6000, Jardim Seminário, com início às 7h30.

A premiação será para os três candidatos que obtiverem as três melhores pontuações na etapa final deste concurso. A cerimônia de premiação acontecerá, no dia 13 de dezembro, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho (Cefor) da Secretaria Municipal de Educação.