Campo Grande, MS
quarta-feira, 12 de maio, 2021

Educação

Mídia CG > Educação > SEMED REALIZA EVENTO NA QUARTA-FEIRA PARA INFORMAR SERVIDORES SOBRE METAS DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SEMED REALIZA EVENTO NA QUARTA-FEIRA PARA INFORMAR SERVIDORES SOBRE METAS DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Campo Grande irão realizar, na quarta-feira (5), o evento “Precisamos falar do PME”, que atende às ações propostas pela ‘Semana de Ação Mundial do Plano Nacional de Educação’ e que em todo o país irá acontecer entre os dias dois e nove de junho.

A Semana é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de informar e engajar a população em prol do direito à Educação. É a maior atividade de mobilização da sociedade civil pelo direito humano à educação no mundo.

Coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação há 16  anos, a Semana Nacional precede a data de aniversário do Plano Nacional de Educação (PNE), criado em 25 de junho de 2014, quando sua lei foi sancionada, por isso, o evento nacional será dedicado ao monitoramento da implementação do PNE, PEE e PMEs.

De acordo com a coordenadora da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano, Fernanda Duarte, é muito importante que toda população conheça as metas e estratégias do PME. “É através delas que poderemos ter escolas inclusivas e com boa infraestrutura, professores valorizados e bem formados, e tudo que é necessário para a garantir uma educação de qualidade para todas as crianças, adolescentes, adultos e idosas do nosso município”, destacou.

A coordenadora explica que no evento da Semed, os grupos de trabalho irão apresentar aos superintendentes, chefias, técnicos e representantes de instituições da área de Educação, como está o encaminhamento das metas do PME. “A sociedade tem o direito de saber se as estratégias estão realmente contribuindo para o cumprimento do PME e se as metas municipais estão sendo alcançadas”, afirmou.

O Plano Municipal de Educação 2015-2024 completa seu quarto ano de vigência.