Campo Grande, MS
quarta-feira, 27 de janeiro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Série de vídeos sobre Direitos Humanos, produzida pela Sedhast, é variada e está disponível gratuitamente

Série de vídeos sobre Direitos Humanos, produzida pela Sedhast, é variada e está disponível gratuitamente

Fonte: Portal do MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

As servidoras da Superintendência da Política de Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), têm usado da tecnologia para criar novas formas de trabalhar a política de direitos humanos em Mato Grosso do Sul. Entre vídeos e artigos, foram mais de 26 produções alcançando cerca de nove mil pessoas. Essas publicações estão disponíveis gratuitamente no link encurtador.com.br/fSTZ1.

“A adequação do trabalho se fez necessária pelas restrições impostas pela pandemia. Dentro de nossa coordenadoria, com anuência de nossa superintendente e a secretária da pasta, decidimos tirar do papel essas ideais e colocá-las na internet. São assuntos relevantes e pertinentes aos direitos humanos e de cunho informativo para a sociedade sul-mato-grossense”, destaca a coordenadora, Sabrina Frazeto.

A coordenadora salienta também que foram produzidos, em apenas sete meses deste ano, nove vídeos e 17 artigos, com temas envolvendo prevenção ao abuso e a exploração sexual infantil e adolescente; Dia das mães; cuidados com a saúde mental e física em tempos de pandemia; alimentação saudável; combate ao bulliyng; prevenção ao suicídio; meio ambiente; doação de sangue, entre outros.

Da esquerda para a direita: psicólogo Ednelson Queiroz, Sabrina Frazeto e a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, em uma das lives promovida pela superintendência.

“Nos temas mais emblemáticos, que já têm um mês específico, como ‘Maio Laranja’ e ‘Setembro Amarelo’, realizamos publicações semanais com intuito de dar mais ênfase ao tema, porém de uma maneira diferente”, reforça. As produções foram realizadas voltadas tanto para o público adulto como infantil. No caso do público infantil, foram utilizados fantoches na produção dos vídeos.

Mais informações sobre o programa Diretos Humanos em Ação podem ser obtidas pelo e-mail: supdh@sedhast.ms.gov.br, ou pelos telefones (67) 3318. 4151/5157/4158.