Campo Grande, MS
quinta-feira, 6 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > SERVIDORES PROMOVEM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

SERVIDORES PROMOVEM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Servidores de Fiscalização da Prefeitura de Campo Grande realizarão uma ação solidária no dia 20 de fevereiro, quando promovem uma campanha de doação de sangue no Hemosul.

A servidora Eliane Aparecida dos Santos explica que o objetivo da campanha é salvar vidas.

“Nós da fiscalização do trânsito e demais fiscais da prefeitura também temos a preocupação em promover ações que beneficiam a sociedade. Além dos fiscais, toda sociedade pode comparecer ao HEMOSUL e fazer a doação de sangue”, disse Eliane

IMG-20190212-WA0043

Doação de Sangue para eventual demanda no Carnaval

É muito comum que nos dias próximos ao Carnaval, a exemplo do período de férias, os hemocentros brasileiros tenham uma baixa significativa no estoque de sangue. Um dos motivos do afastamento dos doadores é a quantidade de festas que acontecem nesses dias em todo o país.

Para manter os estoques abastecidos e garantir a assistência à população, o Ministério da Saúde incentiva a doação durante todo o ano, contudo, no período carnavalesco, é normal o aumento do pedido de bolsas de sangue por parte dos postos de coleta, muitas vezes devido ao aumento da ingestão de álcool, de acidentes de trânsito e da violência urbana.

Requisitos para doação de sangue

Cada candidato doador precisa responder, com veracidade, um questionário de avaliação antes de ser autorizado a fazer a sua doação de sangue. Para isso, é necessário apresentar documento pessoal com foto.

Após a doação, o voluntário recebe um lanche e as instruções que deve seguir após o procedimento.

Serviço:

Campanha de Sangue Solidário

Data: 20 de fevereiro de 2019

Local: HEMOSUL

Endereço: Avenida. Fernando Côrrea da Costa, n° 1304

Cep 79004-310 Campo Grande-MS, Telefone 67 3312-1500