Campo Grande, MS
terça-feira, 28 de junho, 2022

Saúde

Mídia CG > Saúde > SESAU CONFIRMA QUARTO ÓBITO POR COVID-19 EM CAMPO GRANDE

SESAU CONFIRMA QUARTO ÓBITO POR COVID-19 EM CAMPO GRANDE

Fonte: PMCG

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) confirmou nesta sexta-feira (08) o quarto óbito por coronavírus (Covid-19) no município de Campo Grande. A vítima é um idoso, de 95 anos, que morava na mesma residência em que a primeira vítima da doença residia.

Segundo informações da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da Sesau, após a confirmação do primeiro óbito, todos os moradores da residência foram testados, sendo que o paciente atestou positivo no dia 17 de abril. Acamado e sem comorbidades, ele apresentava um quadro febril e com episódios diarreicos.

Os primeiros sintomas teriam se manifestado no dia 15 de abril, sendo ele acompanhado por catorze dias, até o desaparecimento total destes. Ontem (07), familiares informaram à Sesau o óbito do paciente ocorrido em casa no dia anterior, que, devido ao histórico e causa aparente injustificada da morte, foi retestado, atestando positivo novamente.

Outros casos

Até então tinham sido registrados três óbitos por coronavírus (Covid-19) em Campo Grande. As vítimas são duas mulheres, de 71 e 63 anos, e um homem, de 74 anos.

A primeira é uma paciente crônica em tratamento de infecção urinária, A.P, 71 anos, que faleceu na madrugada do dia 12 de abril no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS).

A idosa deu entrada no sábado, dia 11 de abril, no Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes, por volta de 15h36, com queixa de falta de ar e dificuldade de respirar, onde permaneceu em observação. Há 12 dias teria relatado falta de apetite e febre.

Em virtude da evolução do quadro, às 17h20, ela teve transferência autorizada para o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS), sendo encaminhada pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo caso

A vítima, A.L.M.O.L, 63 anos, estava internada desde o dia 28 de março no Hospital Miguel Couto (Unimed) , em Campo Grande, e o óbito foi registrado dia 13 de abril, às 5h40. Há anos a idosa fazia tratamento de um câncer de mama.

Terceiro óbito

A terceira morte registrada foi de um dentista, de 74 anos, que estava internado na UTI de um hospital particular de Campo Grande desde o dia 24 de março.  O paciente não tinha histórico de viagem e nem contato com caso confirmado. Por volta de 4h50 do último domingo (03), a situação do paciente se agravou e ele veio a óbito.