Campo Grande, MS
terça-feira, 28 de junho, 2022

Saúde

Mídia CG > Saúde > SESAU ESTABELECE UNIDADES REFERÊNCIA PARA VACINAÇÃO DA DOSE ZERO CONTRA SARAMPO

SESAU ESTABELECE UNIDADES REFERÊNCIA PARA VACINAÇÃO DA DOSE ZERO CONTRA SARAMPO

Visando priorizar a vacinação nas crianças entre seis meses a menores de um ano de idade, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estabeleceu algumas unidades como referência no atendimento de quem irá tomar a dose zero da vacina contra o sarampo. A vacinação continua normal nas unidades de saúde básica e da família.

Os atendimentos para a crianças de seis a nove meses de idade, além das pessoas que têm alergia à proteína do leite de vaca, está reservado em seis unidades: CRS Aero Rancho, CRS Nova Bahia, CRS Tiradentes, CRS Coophavilla e UBS Coophavila.

A vacinação para toda a população, nessas unidades, também contará com um horário diferenciado, passando a atender aos finais de semana e em feriados.

A imunização do restante da comunidade, tanto as demais crianças que irão tomar a dose zero, quanto aquelas que estão cumprindo o calendário e as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da tríplice viral, continua normalmente em todas as unidades de saúde básica e da família.

Cada uma das unidades tem seu próprio horário de atendimento:

  • CRS/UBS Aero Rancho: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 17h45, aos finais de semana e feriados das 7h15 às 17h45;
  • CRS/UBS Nova Bahia: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h45, aos finais de semana e feriados das 7h15 às 17h45;
  • CRS/UBS Tiradentes: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 16h45, aos finais de semana e feriados das 7h15 às 17h45;
  • UBS Cophavilla: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 17h45 (exceto aos feriados);
  • CRS Cophavilla: aos finais de semana e feriado das 7h15 às 17h45