Campo Grande, MS
sexta-feira, 22 de janeiro, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > SESAU REALIZARÁ FÓRUM DE DISCUSSÕES SOBRE O TRATAMENTO DE PESSOAS COM COVID-19

SESAU REALIZARÁ FÓRUM DE DISCUSSÕES SOBRE O TRATAMENTO DE PESSOAS COM COVID-19

Fonte: PMCG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizará nessa sexta-feira (15), às 18 horas, um fórum com a sociedade de infectologia, hospitais públicos e privados e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para discutir o tratamento de pessoas com Covid-19 no âmbito da emergência e internação. O fórum acontecerá através da plataforma Zoom. 

Durante o fórum, médicos e secretarias de saúde debaterão as melhores medidas e quais os próximos passos que devem ser tomados no tratamento de pacientes que estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e em leitos clínicos. 

“Assim, todas as unidades de saúde, sejam públicas ou privadas, estarão conversando na mesma língua, seguindo os mesmos protocolos no tratamento desses pacientes. Através desse fórum, iremos trocar experiências e definiremos quais são os fluxos a serem seguidos”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. 

A Covid-19 

Campo Grande, até o momento, registra 167 casos positivos da doença, sendo mais de 2,4 mil notificações descartadas e cinco óbitos pela doença confirmados. Dentre as medidas tomadas pela Prefeitura, a primeira delas foi o isolamento social, que fechou escolas municipais desde o dia 18 de março. 

A Sesau, com apoio da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), também montou um polo de atendimento exclusivo para pacientes sintomáticos respiratórios, tomando isso como medida de precaução para que as pessoas que procuram atendimento médico por motivos diversos não sejam contaminadas por aqueles que estão com a Covid-19 e também aguardam passar pelo médico. 

As entidades que participarão do Fórum deverão acessar esse link, para fazer a inscrição, recebendo em seguida o link, ID e senha que deverão utilizar para acessar a sala de reuniões.