Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > STOCK CAR ESTÁ DE VOLTA A CAMPO GRANDE E AUTÓDROMO RETORNA AO CENÁRIO DE GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS

STOCK CAR ESTÁ DE VOLTA A CAMPO GRANDE E AUTÓDROMO RETORNA AO CENÁRIO DE GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Stock CarApós três anos, Stock Car está de volta a Campo Grande. O lançamento da sétima etapa da prova foi anunciada nesta manhã (18) no gabinete do Prefeito Marquinhos Trad, com a presença do organizador da prova, Rodrigo Mathias, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, lideranças do automobilismo e empresários do setor de turismo da Capital.

Destacando a importância do planejamento, o prefeito Marquinhos Trad lembra da visita a São Paulo e fala da movimentação que a prova vai gerar no turismo.

IMG_0062“Antes de falar de hoje, temos que lembrar a nossa ida a São Paulo, quando começamos a planejar o lançamento. Há um ano, quando visitamos a organizar da Vicar para retornar a prova a Campo Grande, esse sonho parecia distante, mas a administração tem que pensar no futuro, sem querer colher os frutos no próximo mês. O que devemos fazer é deixar para as outras gestões um Autódromo capacitado e pronto para receber qualquer tipo de evento. Levamos quase um ano e quatro meses para que pudéssemos estar aptos a receber a Stock Car. Somos uma das poucas cidades que vai receber as três competições no mesmo dia e o que nós plantamos há quase 1 ano, vamos trazer para Campo Grande. Não apenas em  2 horas de show, mas sim quase uma semana, mais de 74 carros e cada veículo vem com mais 10 técnicos, o que movimenta a rede hoteleira da Capital e essa movimentação é altamente positiva”, avaliou.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, que acompanhou a primeira visita a São Paulo, ressaltou a dedicação da administração municipal em trazer novamente grandes eventos ao Autódromo. “Campo Grande volta a estar no cenário de grandes eventos esportivos. Receberemos este mês os dois maiores eventos de automobilismo brasileiro. Dia 29 de julho teremos a Copa Truck e duas semanas depois, estamos confirmando a prova da Stock Car em Campo Grande. Hoje é um dia que mostra como a dedicação e o trabalho faz com que as coisas aconteçam”, analisou.

Os ganhos também foram ressaltados pela diretora-presidente do Campo Grande Destination, Melissa Tamassiro.“O retorno do evento a Campo Grande é fundamental, não só pela questão do esporte, mas para nós enquanto mercado entendermos o ativo econômico que pode trazer,  impactando na meta do turismo, principalmente com a dedicação da gestão em trazer além da Stock, outras provas como os Jogos Radicais Urbanos, que tem posicionado Campo Grande no cenário nacional de grandes eventos”, avaliou.

Rodrigo Mathias ressalta a visita da equipe da Prefeitura que estimulou a Vicar realizar a competição na Capital. “Estamos consolidando esse momento na Capital. É uma satisfação voltar para Campo Grande, porque está em linha completa com a nossa estratégia de negócio, de estar presente nas Capitais. Queremos iniciar uma nova fase da Stock Car em Campo Grande e que se perpetue. Serão realizadas a Stock Car, Stock Ligth e o Campeonato Brasileiro de Marcas. Pela competitividade e pelo alto nível, a prova terá um show a parte, com cinco ex-pilotos da Fórmula 1.

Rogelho Massud Júnior, Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, destaca o trabalho da confederação em trazer eventos à Capital. “São 77 milhões assistindo a fórmula e com isso fomenta o comércio, o turismo de negócios e eventos, que traz recursos ao município”, explicou.

Carlos Alberto de Assis, Secretário de Estado de Administração, ressaltou o ganho de imagem para Mato Grosso do Sul. “Satisfação em saber que Campo Grande volta a trazer esporte como referência para o turismo. Colocar Campo Grande no roteiro de grandes eventos do esporte e do lazer. Eu que participei da secretaria da época, que inaugurou o Autódromo. Fico feliz em saber que ele está em funcionamento e essa junção de forças entre governo e prefeitura todos ganham, mostrando nossa Capital e o nosso Estado para todo o mundo”, concluiu.