Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > Subsecretaria de Juventude oferece cursos de vendas para agropecuária e gestão de redes sociais

Subsecretaria de Juventude oferece cursos de vendas para agropecuária e gestão de redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande, e a Unicam Ensino Profissional estão oferecendo cursos profissionalizantes para jovens com idade entre 15 e 29 anos que desejam se aprofundar em novas técnicas de vendas voltadas para atendimento em lojas de agropecuária e pet shops e para ampliar o conhecimento sobre o gerenciamento de mídias sociais.

Os cursos abrangem aulas práticas e teóricas e tem duração de uma semana, permitindo que os estudantes possam receber as principais informações de cada área. Com o avanço das mídias sociais e a velocidade das novidades que cada uma apresenta, o curso visa demonstrar as ferramentas das principais redes sociais e como extrair o melhor proveito de cada uma.

Já a qualificação dos jovens para trabalhar na área agropecuária e de pet shop foi desenvolvida a partir de uma pesquisa de campo realizada pela instituição de ensino tendo como objetivo conhecer a demanda do mercado campo-grandense.

O aprendizado específico demonstra o quanto o mercado de trabalho está carente de pessoas qualificadas para que possam movimentar a economia. “O jovem precisa manter um ritmo de estudo para se aperfeiçoar no mercado de trabalho. E muitos deles só precisar de uma chance para abrir seu próprio negócio. Esse empurrão vem mais fácil quando se tem conhecimento”, disse o subsecretário municipal de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Os cursos oferecidos pela Unicam visam a qualificação profissional de jovens e adultos, auxiliando na inserção do mercado de trabalho. A parceria com a Subjuv vai de encontro com a necessidade do mercado de Campo Grande e a profissionalização da juventude.

Para o diretor pedagógico da instituição de ensino, Paulo Bogiani, este direcionamento é fundamental para o desenvolvimento do jovem. “O atendimento e a venda são a base de tudo. Tem que estar se atualizando porque o ramo existe. E as mídias sociais são dinâmicas, é preciso saber os termos corretos, identificar as tags e se adequar aos significados das palavras. São cursos para empregos muito atuais”, pontuou.

As aulas começam no dia 13 de agosto e acontecerão sempre no período da tarde, das 13h30 às 16h30, na sede da Unicam, no Centro de Campo Grande. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3314.3577.