Campo Grande, MS
quarta-feira, 12 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > SUCESSO DE PÚBLICO, STOCK CAR LEVA 8 MIL AO AUTÓDROMO EM DIA DOS PAIS

SUCESSO DE PÚBLICO, STOCK CAR LEVA 8 MIL AO AUTÓDROMO EM DIA DOS PAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Campo Grande teve muitos motivos para comemorar neste domingo. Além do Dia dos Pais, a população pode conferir a sexta etapa da Stock Car que aconteceu neste fim de semana na Capital. Velocidade e adrenalina que garantiram a vitória de Thiago Camilo e RBarrichello.

_MG_0935

Denis Gomes Nerys, motorista trouxe Mariana, 5 anos, para assistir sua  primeira prova de automobilismo. “Eu sempre gostei de velocidade, trabalho com direção e gosto de acompanhar as provas. Minha felicidade hoje foi dividir essa paixão com Mariana a e aproveitei para trazê-la para conhecer o autódromo, apresentei os pilotos na visitação, ganhamos carros e tiramos fotos com eles. Registros que ficam para a vida toda”, disse ele. 

Os benefícios da competição vão além do evento, conforme destacou o Prefeito Marquinhos Trad. “Mais uma etapa no circuito nacional, na comemoração dos 120 anos  de Campo Grande, televisado para todo o Brasil e movimentando diversos setores da economia local. São funcionários  e equipes que aqui estão movimentando os setores da gastronomia, comércio, motoristas de aplicativos, taxistas, trazendo não apenas o reforço da rede hoteleira, mas vendendo o nome da nossa cidade para o Brasil”, enfatizou. 

_MG_0999

Segurando o presente que ganhou da equipe Cimed, João Pedro, de 10 anos, veio com o pai Mauricio Mello, e já mostra que gosta do esporte. “Esse é o segundo ano que eu venho e quero participar sempre”, disse.

Diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra ressaltou a importância do público e relembrou as melhorias do Autódromo Internacional de Campo Grande. 

“Sucesso absoluto, campo-grandense participando, assistindo e vivenciando o automobilismo de perto. Esse sucesso também se deve ao planejamento e às melhorias que fizemos no local, principalmente, as ligadas na questão da segurança, como:  alteração do percurso, muro de contenção, melhoramos as zebras e as seguranças próximo a segunda reta. E até 2021 serão feitas as últimas intervenções que serão melhorias no asfalto. Na sexta conversamos com Nelsinho Piquet, que disse que o asfalto está muito melhor que em outros autódromos que a Stock Car corre … Nos tranquiliza saber que estamos recebendo bem essa modalidade”, afirmou.

Resultados

Corrida 1

1 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), 28 voltas em 45min10s

2 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 0.286

3 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), a 5.389

Corrida 2

1 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), 24 voltas em 43min12s

2 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC ), a 1.325

3 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), a 1.888