Campo Grande, MS
sexta-feira, 22 de janeiro, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > TREZE BAIRROS RECEBEM O FUMACÊ NESSA SEXTA-FEIRA

TREZE BAIRROS RECEBEM O FUMACÊ NESSA SEXTA-FEIRA

Fonte: PMCG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Treze bairros de Campo Grande contarão com a visita de equipes do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê. Os veículos estarão no bairro Amambaí, Caiçara, José Abrão, Guanandi, Jockey Club, Leblon, Vila Nasser, Núcleo Industrial, Jardim Panamá, Vila Popular, Santo Amaro e Santo Antônio. 

Será uma equipe da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a em cada bairro, seguindo um trajeto já pré-definido. Elas circularão entre 16h e 22h, horário em que a maioria da população está em casa. 

O serviço pode ser adiado, ou até mesmo cancelado, caso ocorra ventos fortes ou chuvas, uma vez que esses eventos fazem com que o inseticida lançado perca a eficácia. 

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do veneno entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Confira o itinerário: