Campo Grande, MS
quinta-feira, 24 de junho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Turismo além de Bonito: conheça cinco cidades para visitar em MS

Turismo além de Bonito: conheça cinco cidades para visitar em MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Mato Grosso do Sul é um estado com muitas riquezas naturais e atrações turísticas. Só no segundo trimestre deste ano, 191.322 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul aponta que, entre os turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande, os principais destinos são a própria Capital (39%) e Bonito (33%).

A cidade de Bonito, a 300 km da Capital, é um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, entretanto, muita gente esquece que o estado tem muitos lugares a serem visitados. Em comemoração aos 41 anos de Mato Grosso do Sul, o Jornal Midiamax separou cinco destinos para aproveitar este feriado:

Ponta Porã

Pouca gente sabe, mas Ponta Porã,  localizada a 346 km de Campo Grande, oferece outras opções além de compras na fronteira. A cidade possui atrativos como riachos e quedas d’água. Outra alternativa para quem procura uma atividade além das compras é o Museu da Erva Mate, que narra a história da erva na região do estado.

Na fronteira com Ponta Porã, há também o Parque Nacional Cerro Corá. O local foi cenário da Guerra do Paraguai e mistura a história dos sul-mato-grossenses com os paraguaios. Já o Parque Sol y Luna possui cachoeiras a apenas 10 km do centro de Ponta Porã, além de trilhas às margens do rio Capivary e uma rica fauna e flora.