Campo Grande, MS
quinta-feira, 27 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > UEMS realiza eleição para escolha do novo reitor

UEMS realiza eleição para escolha do novo reitor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Comissão Eleitoral divulgou às 22h30 do último sábado, os números da Eleição de 2019 para a escolha da nova Reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). 

Os candidatos Laércio Alves de Carvalho (Reitor) e Celi Corrêa Neres (Vice-reitora), da Chapa “UEMS Presente”, receberam 55,07% dos votos.

Os candidatos Esmael Almeida Machado (Reitor) e Lucélio Ferreira Simião (Vice-reitor), da Chapa “Renovação”, receberam 36,17% dos votos.

Já os candidatos Adriana Rochas de Carvalho Frugulli Moreira (Reitora) e Miguel Ângelo Batista dos Santos (Vice-reitor), da Chapa “Inova UEMS”, receberam 8,76% dos votos.

A votação foi realizada na última quinta-feira (6), nas 15 Unidades universitárias e nos sete polos de Eduacação a Distância. Segundo a Comissão Eleitoral, 3.792 eleitores, entre professores, técnicos administrativos e alunos, votaram.

Apuração

As urnas foram abertas e conferidas pela mesa apuradora, composta por seis membros. Após a conferência, as cédulas foram separadas em três categorias de eleitores (docentes, técnicos administrativos e discentes) e, na sequência, os votos foram contabilizados.

Fonte: Portal do MS