Campo Grande, MS
domingo, 7 de março, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > UNIDADES DE SAÚDE RECEBEM MOBILIÁRIO, MATERIAIS E INSTRUMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES

UNIDADES DE SAÚDE RECEBEM MOBILIÁRIO, MATERIAIS E INSTRUMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES

Fonte: PMCG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

As unidades de saúde pertecentes ao Laboratório de Inovação da Atenção Primária (Liaps) receberam nessa semana mobiliário, materiais e instrumentos médico-hospitalares novos. Nove unidades integram o projeto executado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que visa o fortalecimento da Atenção Primária objetivando a melhoria da assistência prestada à população.

Além de novas cadeiras, foram entregues instrumentos médicos como pinça, cabo de bisturi, tesoura, estabilizador, termômetro digital, entre outros.  As unidades já foram contempladas com computadores novos e mobiliário.

Intregam o Laboratório de Inovação as seguintes unidades: UBS Coophavilla, UBSF Moreninha, UBS Tiradentes, UBSF Vida Nova, UBSF Noroeste, UBSF Parque do Sol, UBSF Itamaracá, UBSF Oliveira e UBSF Batistão.

Liaps

O projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde INOVAAPS, tem como objetivo apoiar o Sistema Único de Saúde do município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no desenvolvimento de um Distrito de Saúde Escola, nas áreas de atenção primária, vigilância e promoção da saúde, através da articulação de saberes e conhecimentos construídos na Fiocruz e em outras instituições de excelência, orientando esta articulação para a identificação, análise e intervenção sobre cenários considerados essenciais para o desenvolvimento institucional, subsidiando assim o processo de tomada de decisão do Ministério da Saúde.