Campo Grande, MS
quarta-feira, 12 de maio, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE ÓCULOS DE GRAU E ARMAÇÕES COMERCIALIZADA IRREGULARMENTE NO CENTRO DA CAPITAL

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE ÓCULOS DE GRAU E ARMAÇÕES COMERCIALIZADA IRREGULARMENTE NO CENTRO DA CAPITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

 O Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Interesse da Saúde da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campo Grande iniciou nesta terça-feira (20) ação de fiscalização em lojas de utilidades, que fazem a venda de produtos importados, principalmente da China, instaladas  na região central de Campo Grande. Durante a ação foram apreendidos centenas de óculos de grau e de sol, além de armações, todos sem procedência.

Em apenas umas das lojas vistoriadas foram apreendidos 197 óculos com grau, 233 armações para lentes com grau, 205 óculos de sol (adulto) e 178 óculos de sol (infantil).

De acordo com o setor, as apreensões se fazem necessárias em razão da proibição legal em se comercializar óculos com grau, sem a prescrição médica, e pelo fato do comércio destes produtos ser permitido somente para estabelecimentos óticos, sem vedada a comercialização em locais que não sejam especializados.

Nos próximos dias a Vigilância Sanitária deve intensificar as ações de fiscalização nestes estabelecimentos, tanto na região central, quanto nos bairros da Capita,  a fim de coibir tais irregularidades.