Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > VÔLEI, ATLETISMO E NATAÇÃO SÃO ATRAÇÕES DESTE FIM DE SEMANA NOS JOGOS ESCOLARES DE CAMPO GRANDE

VÔLEI, ATLETISMO E NATAÇÃO SÃO ATRAÇÕES DESTE FIM DE SEMANA NOS JOGOS ESCOLARES DE CAMPO GRANDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A equipe de Futsal do Colégio Raul Sans de Matos iniciou a 33ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande com vitória de 4 a 0 jogando contra a Elite Mace. A partida aconteceu no ginásio do Colégio Oswaldo Tognini na tarde de ontem (17), quando a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), iniciou a competição que selecionará os atletas e equipes que representarão a Capital nas competições estaduais em 2019. As competições seguem com o Voleibol hoje (18) e no sábado tem Natação e Atletismo.

“Os Jogos Escolares Campo-grandenses, que a partir deste ano passam a acontecer no segundo semestre beneficia os atletas que terão mais tempo para treinar e se preparar para o Estadual”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

No Voleibol as partidas iniciam a partir das 14 horas no Centro de Treinamento Esportivo (Cemte). O primeiro jogo será com os times do colégio Hércules Maymone contra Oswaldo Tognini, depois tem Colégio Militar contra Joaquim Murtinho, na sequência tem Maria Lago contra Heitor Villa Lobos e a última partida desta quinta-feira será entre Frederico Liebermann contra Clarinda Mendes.

Seguindo com os jogos, no sábado (20) a partir das 8 horas acontecerá a modalidade de atletismo no Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha – Vila Nasser. Ainda no sábado tem Natação, no Rádio Clube Cidade, a partir das 14 horas e continua no domingo a partir das 8 horas.

Na segunda-feira (22), a partir das 14 horas, acontecem as partidas masculinas categoria A com os times Colégio Adventista contra Blanche dos Santos, às 14h30 Silvio Oliveira dos Santos contra Juca Pirama e às 15 horas Oswaldo Tognini contra Thereza Noronha. Todos os jogos do futsal acontece no no Ginásio de Esportes Uniderp Agrária.

Junto com os Jogos Escolares, a Prefeitura iniciou os Jogos Paralímpicos, onde ao todo reuniram 2.588 inscritos entre crianças e jovens de 11 a 16 anos que buscam a classificação para a fase estadual em 2019. As disputas acontecerão em 19 modalidades, sendo Atletismo, Bocha e Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos; Ginástica Rítmica, Atletismo, Badminton, Basquetebol 3×3, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol nos Jogos Escolares.