Campo Grande, MS
quinta-feira, 13 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > VOLTADO PARA ALUNOS DA REME, PREFEITURA ABRE CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA BANDEIRA DA CASA DA MULHER

VOLTADO PARA ALUNOS DA REME, PREFEITURA ABRE CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA BANDEIRA DA CASA DA MULHER

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, Subsecretaria de Políticas para a Mulher e a Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta terça-feira (2), no Diário  o Edital Conjunto Segov/Semed nº 1/2019, que torna público o concurso para a Criação da Bandeira da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande-MS.

O concurso é destinado aos alunos dos 8ºs e 9ºs anos do ensino fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande-MS. De acordo com o edital, as 21 escolas que poderão participar do concurso para a Criação da Bandeira da Casa da Mulher Brasileira são as que desenvolveram o projeto “Maria da Penha vai à Escola”.

Para o aluno ser considerado candidato ao concurso, deverá entregar, na secretaria da escola onde estuda, os seguintes documentos:

  1. a) ficha de inscrição, preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais,conforme anexo I a este edital;
  1. b) ficha de cessão de direitos autorais e de autorização pelo uso de imagem, preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, conforme anexo II a este edital;
  2. c) desenho, que precisa ser individual.

Serão premiados os alunos que receberem as melhores pontuações atribuídas pela comissão julgadora da segunda etapa, de acordo com as especificações seguintes:

  1. a) 1º classificado – 1 tablet;
  2. b) 2º classificado -1 smartphone;
  3. c) 3º classificado – 1 bicicleta.

Os alunos terão o período de 16 a 26 de julho de 2019 para confeccionarem os desenhos e entregarem-nos na secretaria da escola, que repassará à equipe da comissão julgadora da escola.

A comissão julgadora da escola terá o período de 29 a 31 de julho de 2019 para selecionar os quatro desenhos que melhor a represente, consoante subitem 2.2.5 deste edital.

A organização, coordenação e execução do concurso para a Criação da Bandeira da Casa da Mulher Brasileira serão de competência da comissão organizadora, formada por 2 representantes da Subsecretaria de Políticas para Mulher, 2 representantes da Secretaria Municipal de Educação, 2 representantes do Colegiado Gestor da Casa da Mulher Brasileira, 2 representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O edital, na íntegra, que contém os requisitos, normas e procedimentos para a realização do concurso para a Criação da Bandeira da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande – MS pode ser consultado no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande, na edição nº 5.614 do Diogrande, a partir da página 6.