Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > CAMPO GRANDE PROMOVE SOLIDARIEDADE COM PRÊMIO DA COPA ASSOMASUL

CAMPO GRANDE PROMOVE SOLIDARIEDADE COM PRÊMIO DA COPA ASSOMASUL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A manhã de quinta-feira (20) foi marcada por solidariedade quando o prefeito Marquinhos Trad e os atletas da delegação de Campo Grande doaram o recurso de R$ 8 mil reais a instituições filantrópicas. O valor, referente à doação, foi conquistado em agosto, após Campo Grande ter sido vice-campeã na 15ª edição da Copa Assomassul de Futebol.

“Nós sabemos que o futebol é a paixão nacional e a Copa Assomasul é um movimento de integração em busca de harmonia entre os 79 municípios do Estado, onde os 3 primeiros colocados ganham premiação em dinheiro. Ano passado chegamos a final e ganhamos e este ano ficamos em 2º lugar. Estamos muito felizes, porque nossa equipe entrou na competição pensando na possibilidade de entregar uma parte a entidades da Capital, em colaborar com o próximo e estamos entregando esse recurso com amor”, declarou o Prefeito Marquinhos Trad.

Entre as entidades que receberam a doação, o recurso já tem destino certo. Carla Pacheco Normando, coordenadora da Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio – Faciais (Funcraf ), disse que com o dinheiro a Instituição vai melhorar a climatização das salas de atendimento para os pacientes.

“Nós temos muito a agradecer, estamos muito felizes pela colaboração. Somos 100% SUS e vivemos também de doações, temos orgulho disso e precisamos mesmo de apoio e de pessoas que nos ajudem e que nos conheçam. Atendemos mais de 100 deficientes auditivos e fissuras de lábios palato por dia e ao todo temos mais de 35 mil pacientes cadastrados, e assim todos os recursos são bem vindos”, declarou Carla.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra,  a definição de vice-campeão mostra mais uma vez que Campo Grande tem dedicação, trabalha em equipe e tem organização.

“Todo esse planejamento faz a diferença, principalmente porque chegamos a final duas vezes seguidos, após 14 anos sem chegar na última fase e todo esse sucesso da Copa Assomasul mostra o sucesso da administração do Prefeito que faz uma gestão com planejamento, com vários projetos acontecendo ao mesmo tempo, e com entregas que melhoram a qualidade de vida da população.

Copa Assomasul

A Copa reuniu 64 equipes inscritas representando os municípios do Mato Grosso do Sul. O Time que conquistou o 1º lugar foi o município de Antônio João. Já o vice-campeão foi Campo Grande, que teve dois jogadores em 2ª artilharia. Em 3º lugar ficou Nova Andradina. O 4º lugar ficou com o time de Sete Quedas. Além da Funcraf, a Campo Grande Cobras de futebol americano também recebeu R$4 mil reais.