Campo Grande, MS
quarta-feira, 2 de dezembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > FUNSAT ABRE VAGAS PARA DIVERSOS CURSOS FOCADOS NO MERCADO DE TRABALHO

FUNSAT ABRE VAGAS PARA DIVERSOS CURSOS FOCADOS NO MERCADO DE TRABALHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho, abre inscrições para os cursos de Manipulação de Alimentos, Artesanato em Tricotin e Artesanato em Fuxico. No total serão 30 vagas para manipulação de alimentos, 20 vagas para artesanato em tricotin e 20 vagas para artesanato em fuxico.

O curso de Manipulação de Higiene segue os padrões da ANVISA e da Lei Municipal nº: 364301 de setembro de 1999- Campo Grande – MS. O (a) candidato (a) deve ter acima de 18 anos e apresentar no ato da inscrição original e cópia  dos documentos pessoais (RG, CPF), Carteira de Trabalho (PIS/PASEP/NIS ou NIT),  comprovante de escolaridade (ensino fundamental incompleto) e comprovante de residência.

Com carga horária de 10 horas/aula, o curso de Manipulação de alimentos tem o objetivo de qualificar profissionais para que conheçam normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e o ambiente de trabalho, observando a legislação vigente, visando prevenir a contaminação cruzada dos alimentos, adotando assim uma postura crítica em relação ao desperdício. Aplicando procedimentos adequados de conservação e utilização dos recursos naturais.

O curso de artesanato em tricotin terá 16 horas/aula, e tem como objetivo qualificar trabalhadores (as), na confecção de Tricotin para fabricação de peças artesanais e exclusivas, o profissional poderá confeccionar materiais recicláveis para comercialização.

E para o curso de artesanato em fuxico será aplicada 20 horas/aula, o objetivo do curso é qualificar artesãos em fuxico para fabricação de peças exclusivas, gerando oportunidade de renda.

Conforme disse o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, todos os cursos são gratuitos e são realizados na sede da Funsat que dispõe de estrutura para realização dos cursos.

As inscrições estão abertas a partir de hoje (20.09), e serão realizadas na Fundação Social do Trabalho- Funsat, no setor da  Coordenadoria de Educação Profissional  – 1º andar – Sala 1. A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, 992 – Vila Glória

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314 3095.