Campo Grande, MS
segunda-feira, 27 de setembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > EM NOITE FESTIVA, PREFEITURA PREMIA CAMPEÕES DA 40º EDIÇÃO DOS JOGOS ABERTOS

EM NOITE FESTIVA, PREFEITURA PREMIA CAMPEÕES DA 40º EDIÇÃO DOS JOGOS ABERTOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realizou a premiação da 40ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, nesta terça-feira (21), na Esplanada dos Ferroviários. A campeã geral foi a equipe da UCDB que venceu em 5 modalidades e conquistou o primeiro lugar com 117 pontos.

Em noite de premiação o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, parabenizou cada um dos campeões. “Hoje é uma noite de gala para o esporte, marcada pela valorização e contemplação dos atletas que estão vinculados ao sistema esportivo de alto rendimento e que participam até de campeonatos oficiais, mas incluindo também muita gente que não está vinculada às federações e confederações, e isso é muito importante porque o objetivo é priorizar o esporte e o incentivo a todos os campo-grandenses”, enfatizou.

Entre os premiados, está também a equipe do Rádio Clube, que conquistou o segundo lugar na classificação geral com 58 pontos e o terceiro lugar ficou com a ADAC A, com 26 pontos e as demais equipes que conquistaram os primeiros lugares em cada modalidade.

Camili Cunha Correa, estudante 23 anos, é uma das vencedoras na modalidade de voleibol, pela UCDB, “É muito gratificante estar aqui recebendo este prêmio, pelo incentivo que recebemos da UCDB em todos os campeonatos, por todo o apoio, estrutura e estamos sempre conversando com a equipe para buscar melhorias. Nossa próxima competição será a Copa Pantanal”, disse.

Com 14 vitórias consecutivas, a equipe da UCDB comemora. O coordenador  de esportes da UCDB, Luiz Magalhães, conta sua trajetória a frente do time “A vitória é o conjunto da dedicação dos atletas, o evento é fundamental para Campo Grande e o estado, eu tive a oportunidade de participar como atleta, técnico e hoje coordenador, é uma história nos jogos, e esse ano foi um modelo diferente e muito positivo na divisão dos jogos , aumentar o número da equipe, foi um novo despertar é muito gratificante ser o tetra campeão consecutivo” afirmou.

A 40ª edição dos Jogos abertos de Campo Grande reuniu este ano 2.307 atletas, de 228 entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes em 14 modalidades esportivas.