Campo Grande, MS
domingo, 23 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > EQUIPES REALIZAM TRABALHO EMERGENCIAL EM REGIÕES MAIS ATINGIDAS PELA CHUVA

EQUIPES REALIZAM TRABALHO EMERGENCIAL EM REGIÕES MAIS ATINGIDAS PELA CHUVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande mobilizou 130 trabalhadores para limpeza e desobstrução de vias castigadas pela forte chuva que cai na Capital desde o final da manhã desta terça-feira (26). Mesmo com a chuva, equipes trabalham para limpar as ruas e possibilitar o tráfego de veículo nas regiões mais atingidas.

Só nesta terça-feira, até o momento, Campo Grande registrou 75,4 milímetros de chuva, o que representa 43% dos 171,4 milímetros esperados para o mês de fevereiro. No mês de fevereiro já são 328,6 milímetros de chuva, segundo dados do meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão.

Máquinas e equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam  em frentes de serviço na Avenida Via Park; rotatória das avenidas Ernesto Geisel com Rachid Neder e na região da Fernando Correa da Costa com Rua Bahia.

Prefeito acompanha o trabalho de recuperação nas ruas da Capital

Prefeito acompanha o trabalho de recuperação nas ruas da Capital

Há também registro de estragos consideráveis no Jardim Paradiso, onde a força da enxurrada arrancou parte do pavimento de uma rua.

Desde as 13h30, o prefeito Marquinhos Trad,  e o secretário Rudi Fiorese acompanham de perto os estragos provocados pelo temporal, iniciado na hora do almoço.

Engenheiros da Secretaria também percorrem avenidas  que margeiam os córregos Prosa, Segredo, Soter e o Rio Anhandui,   avaliando  a situação de pontes, viadutos e travessias.

Após o serviço emergencial, a Prefeitura fará o trabalho de recomposição do asfalto danificado. Segundo engenheiros da Sisep, esse trabalho só pode ser realizado após um período de dois dias de estiagem.

A enxurrada danificou trechos de asfalto na Avenida Nelly Martins(Via Park); Dolor de Andrade (entre as ruas Brasil e Sergipe); Avenida Rachid Neder, na rotatória com a Avenida Ernesto Geisel  e em algumas ruas do  Jardim Paradiso.