Campo Grande, MS
sexta-feira, 27 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > OBRAS DA PISTA DE ATLETISMO DO PARQUE AYRTON SENNA AVANÇAM NA CAPITAL

OBRAS DA PISTA DE ATLETISMO DO PARQUE AYRTON SENNA AVANÇAM NA CAPITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Quem caminha ou passeia pelo Parque Ayrton Senna percebe a mudança no local com os maquinários, as equipes de obras e serviços sendo realizados para a construção da pista de atletismo no local. Parada há 5 anos, a obra avança na Capital com terraplanagem, pavimentação e a base lateral, e seguem junto com a construção do alicerce de onde será o alojamento de atletas e equipes que participarão das competições no local.

A obra avança e agrada os moradores, como a professora Maria de Fátima Luz, que veio ao parque com os filhos. “É muito bom ver a retomada das obras aqui no parque, essa pista será ótima para as crianças treinarem e bom para a nossa região,o  esporte é muito importante na vida da população ”, avaliou Fátima, moradora do bairro Aero Racho há 20 anos.

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a retomada das obras da pista de atletismo em novembro de 2018 e a previsão é de entregar em agosto na comemoração de 120 anos da Capital, conforme destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, em visita a construção. “Estamos com as obras adiantadas e tudo indica que a conclusão será em agosto, no prazo estipulado pela empresa Recoma. Além de grandes eventos, o espaço será de treinamento e valorização dos nossos atletas”, comentou.

A implantação do Projeto de Excelência Esportiva no Parque Ayrton Senna, contempla a Construção de Pista de Atletismo de Alto Rendimento Oficial Classe II, Certificada de IAAF e CBAT. Além da pista de atletismo com piso emborrachado, pela construção de um prédio de 200m², que funcionará de alojamento e vestiário aos atletas. A pista tem padrão internacional, com 400 metros e 8 raias, além de iluminação específica para o local.

Manutenção

Ainda no Parque Ayrton Senna a Prefeitura investe em melhorias para receber a população o período de férias escolares e retorno das oficinas esportivas oferecidas pela Funesp. Equipes da Sisep estão instalando iluminação de LED em todo o complexo esportivo, fazendo a pintura de meio fio e corte de grama.