Campo Grande, MS
segunda-feira, 23 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PROCON MUNICIPAL ABRE CANAL NO WHATSAPP PARA ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO

PROCON MUNICIPAL ABRE CANAL NO WHATSAPP PARA ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Procon de Campo Grande (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) começou a atender através do aplicativo de mensagens WhatsApp. A medida tem como objetivo facilitar o acesso da população às informações e estabelecer um canal direto para receber denúncias. O número para o atendimento é 67 98469-1001 – e funcionará em dias úteis e em horário comercial.

No Brasil, o WhatsApp se tornou o app mais usado, de acordo com relatório do “State of Mobile”. Em média os brasileiros ficam três horas do dia na tela do celular— esse número representa 12,5% de um dia de 24 horas. Com tantas pessoas conectadas, o uso da tecnologia se tornou essencial e primordial para que os serviços sejam bem prestados. Outro ponto importante é que são nas redes sociais que surgem reclamações e denúncias consumeristas.

De acordo com o Subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custodio da Silva, o Procon recebia muitas denúncias da página Aonde Não ir em Campo Grande e após conversa com os administradores surgiu a ideia de abrir o canal de atendimento no whatsApp.

“A decisão foi tomada após conversa com os administradores do grupo Aonde não ir em Campo Grande, que já se consagrou como ambiente de discussão consumerista e conta com mais de 103 mil participantes”, ressalta Valdir Custódio.

Uma das administradoras, Liziane Berrocal, conta que o PROCON Municipal vem auxiliando o grupo com orientações e a medida de abrir um canal de atendimento à população no aplicativo é mais um ganho para os consumidores.

“A demanda surgiu a partir de nós acionarmos bastante o PROCON Municipal, colocá-los no grupo, e sempre que necessário pedir ajuda, auxilio para que orientassem os consumidores do grupo. O que começou pequeno, com uma demanda, hoje já são 103 mil pessoas. E após o subsecretário conversar com as administradores vimos que era importante dar resposta rápida e dar orientação. O PROCON Municipal foi muito feliz e pioneiro em abrir este canal para a população”, afirmou.

O novo canal no whatsApp para receber denúncias funciona no número 67 98469-1001, em horário comercial.