Campo Grande, MS
quarta-feira, 21 de abril, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITO VISTORIA OBRAS DO REVIVA CAMPO GRANDE DEPOIS DAS CHUVAS

PREFEITO VISTORIA OBRAS DO REVIVA CAMPO GRANDE DEPOIS DAS CHUVAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O prefeito Marquinhos Trad esteve na manhã desta quinta-feira (4) na esquina das ruas 14 de Julho com a 15 de Novembro verificando o andamento das obras do Reviva Campo Grande após as chuvas de ontem.

Apesar da intensidade das chuvas, que chegaram a 55mm em apenas 1h30, as obras não foram comprometidas e continuam normalmente nesta quinta-feira.

400A4625“Aqui na 14, no Reviva Campo Grande, as obras estão em andamento normal e não serão afetadas dentro do cronograma”, informou o prefeito.

Engenheiro do Reviva Campo Grande, Carlos Clementino, explicou que em meio a quantidade de chuva tudo está funcionando dentro da normalidade dada à estratégia de engenharia.

“Hoje nós temos toda a obra conectada, toda ela tem extravasão. Tudo já está ligado. Não há como desrespeitar a lógica da infraestrutura. A chuva atrapalha momentaneamente, o material não seca, mas já temos alternativas técnicas, já estamos trocando solo por brita, por exemplo”, disse.

A obra está em dia em relação ao seu cronograma total, na verdade, está até adiantada. Em relação ao momento especifico, devido à chuva, tira um pouco a continuidade do trabalho, pois o material satura e o solo em pavimento tem que trabalhar com a umidade ótima. Mas devido às estratégias adotada os trabalhos continuam.

400A4607O engenheiro disse ainda que as equipes têm aproveitado todas as janelas de tempo bom para acelerar a obra.

Demais locais

Os demais pontos que foram afetados pelas chuvas foram prontamente atendidos por equipes da Sisep, da Agetran, da Planurb e da Solurb. As vias obstruídas foram limpas e liberadas poucas horas depois das chuvas.

Ontem, cerca de 1 mil homens trabalharam nas limpezas das vias e hoje cerca de 500 homens estão atuando na recuperação da pavimentação asfáltica.

“Foi algo inédito dentro da nossa cidade. Em um evento de 1h25 quase 60 mm de chuva. O que não choveu todo mês de agosto, choveu ontem. Os estragos não foram muitos, mas nós rapidamente agimos”, finalizou o prefeito.